Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - FESTIVAL DE DEBUTANTES NA MADEIRA

 

12º Madeira Island Open

Data: 25 a 28 de Março de 2004
Campo : C. G. de santo da Serra
Pars : 72
Local : Madeira, Portugal

Resultados

Christopher Hanell O sueco Christopher Hanell, 31 anos, foi o vencedor do torneio, com 4 pancadas abaixo do par do campo, encabeçando uma lista de seis jovens debutantes que ocuparam os lugares cimeiros da classificação. 

A competição foi disputada sob condições atmosféricas adversas, com ventos fortes e chuvas copiosas, obrigando a organização a proceder a várias interrupções do torneio. 

O Clube de Golfe do Santo da Serra procedeu este ano a várias beneficiações no campo, tendo três buracos – 1, 3, e 5 – do percurso vermelho sido completamente renovados, o que somado, à construção do novo driving range; dum parque de estacionamento e a informatização dos resultados, exigiu ao Clube um investimento de cerca de 570 mil euros. 

Hanell, jogou no Challenge Tour em 2003 tendo obtido o seu cartão de acesso ao Tour ao conquistar o 31º lugar na final da Escola de Qualificação que se realizou, no ano passado, em Enporada, em Espanha. 

Com os resultados de 73, 67, 63 e 71 pancadas, Hanell tornou-se o quarto campeão sueco do Open da Madeira – após Mats Lanner (1994, 1998), Jarmo Sandelin (1996) e Niclas Fasth (2000). 

Hanell foi ainda o 60º membro do Challenge Tour – circuito secundário europeu – a ganhar uma prova no European Tour. 

O prémio para o vencedor era de 100 mil euros, valor que guindou Hanell ao 25º lugar da ordem de mérito. Brad Kennedy

Outro membro do Challenge Tour, o australiano Brad Kennedy, tentou o play-off sem êxito, ficando a uma pancada do vencedor, após ter efectuado três birdies em quatro buracos a partir do 13º, acabando por não conseguir forçar o desempate ao não concretizar um putt de 1,5 metros. Steven Jeppesen

O 2º lugar foi ainda partilhado pelo sueco Steven Jeppesen, 19 anos, 3º classificado na final da Escola de Qualificação e pelo americano Rob Rashell, 28 anos, outro graduado pela Escola de Qualificação, que nasceu no mesmo dia e ano de Tiger Woods tendo, quando estudou na Universidade de Washington, disputado um torneio contra Woods, então aluno da Universidade de Standford. 

Gary Houston O 5º lugar do torneio foi partilhado também por outros dois membros do Challenge Tour, o escocês Garry Houston e o inglês Sam Walker, que obtiveram 2 pancadas abaixo do par do campo. 

Bradley Dredge O galês Bradley Dredge que no ano passado obteve a sua primeira vitória no circuito europeu ao conquistar o Open da Madeira com 16 pancadas abaixo do par em que obteve o mais baixo resultado numa volta – 60 pancadas, recorde que, no entanto, não pôde ser homologado por ter sido obtido em prefered lies – não conseguiu, este ano, melhor que o 14º lugar, empatado, com uma pancada acima do par do campo. 

Outros vencedores do Open que participaram nesta edição do evento foram: o espanhol, Santiago Luna (2002) e o sueco, Jarmo Sandelin (1996), que se classificaram, respectivamente, nos 14º e 70º posições, empatados; e Diego Borrego (1995) que não passou o cutAntónio Sobrinho

Dos jogadores profissionais portugueses o único que se classificou no torneio foi António Sobrinho, com as marcas de 73, 71, 76 e 80 pancadas, 12 acima do par do campo. 

Os restantes profissionais portugueses não passaram o cut: Sergio Couto (108º); Sergio Ribeiro (127º,E); Duarte Freitas (127º, E); Henrique Paulino (127º, E); Alfredo Cunha (132º); Daniel Silva (138º); João Pedro Carvalhosa (139º); Andrew Oliveira (140º); e, Paulo Teixeira (141º). 

Os amadores portugueses Nuno Henriques (115º, E); João Pedro Sousa (137º, E) também não passaram o cutDes Smith

Em 1993 o Open da Madeira atingiu a celebridade quando o vencedor desta edição do evento, o irlandês Des Smith, com a idade de 48 anos e 34 dias se tornou o mais idoso vencedor dum torneio do European Tour. 

Voltar


 

Revised: 02-04-2004 .