Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - CEVAER VENCE NAS CANARIAS

 

The Canarias Open de España

Data: 22 a 25 de Abril de 2004
Campo : Fuerteventura Golf Club
Pars : 70
Local : Ilhas Canarias, Espanha

Resultados

Christian Cevaer O francês Christian Cevaer obteve na última volta 69 pancadas, terminando a sua prestação no torneio com 9 pancadas abaixo do par do campo. 

Cevaer, 34 anos, obteve a sua primeira vitória no Tour com uma pancada de vantagem sobre o trio composto pelo sueco Peter Hedblom, o argentino Ricardo Gonzalez e o galês David Park, que partilharam o 2º lugar do evento. 

O prémio para o vencedor era de 300.865 euros o que permitiu a Cevaer ascender ao 9º lugar da ordem de mérito. 

David Park David Park que comandou a prova desde o início ao bater 64 pancadas na primeira jornada – recorde do campo – seguido de 65 na segunda volta, dispondo de quatro pancadas de margem sobre o field, veio a perder esta posição nas rondas seguintes onde apurou 71 e 72 pancadas. 

Ricardo Gonzalez Ricardo Gonzalez, vencedor em Sevilha, na semana passada, não conseguiu o seu intento – repetir o êxito, feito só alcançado no Tour por Vijay Singh, em Fevereiro de 2001 – ao efectuar um duplo bogey no buraco 16, onde se encontrava com três pancadas de vantagem sobre Cevaer, enquanto este apurava o seu segundo eagle da jornada que o conduziu à vitória final. 

Gonzalez ocupa agora o 8º lugar da ordem de mérito com ganhos na ordem dos 306 mil euros. Peter Hedblom

Hedblom, vencedor do Open de Marrocos de 1996, com uma prestação mais regular – 68, 66, 68 e 70 pancadas – que os seus companheiros vice-campeões, viu-se arredado do primeiro lugar ao concretizar um inoportuno bogey no buraco 14. 

Kenneth Ferrie O inglês Kenneth Ferrie que venceu o evento no ano passado terminou agora a sua prestação com 8 pancadas acima do par do campo, obtendo o 67º lugar na classificação do evento. 

Os vencedores, em 2002 – Sergio Garcia – e 2000 – Brian Davis - não participaram no evento. 

Jarmo Sandelin O sueco Jarmo Sandelin, que venceu o evento em 1999, partilhou o 5º lugar – com 7 pancadas abaixo do par do campo – com Bradley Dredge, o vencedor do Open da Madeira de 2003. 

Sandelin conta também no seu palmarés de cinco vitórias no Tour, com uma apurada, em 1996, no Open da Madeira. 

José Maria Olazabal José Maria Olazabal – o bi-campeão do Masters – tentou mais uma vez vencer o Open do seu país o que não conseguiu, acabando por não passar o cut, tendo em 1998 conquistado o 2º lugar do evento e no ano passado a 10ª posição, empatado. José Manuel Lara

Os melhores jogadores espanhóis foram o jovem José Manuel Lara (7º, E) e o veterano Santiago Luna (13º, E) que concluíram as suas prestações com -6 e -3 pancadas.

Não passaram também o cut, entre outros jogadores: David Gilford; Peter Lawrie; Tongchai Jaidee; Jean Van de Velde; Andrew Coltart; e, Jonathan Lomas.

Voltar 


 

Revised: 27-04-2004 .