Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - MCDOWELL VENCE EM ITÁLIA

 

61st Telecom Open de Itália

Data: 29 de Abril a 2 de Maio de 2004
Campo : Castello di Tolcinasco Golf &CC
Pars : 72
Local : Milão, Itália

Resultados

Graeme McDowell O norte-irlandês Graeme McDowell, 24 anos, venceu o torneio, reduzido a 54 buracos como em 2002 – devido às fortes chuvadas que alagaram o campo na 6ª feira e obrigaram a organização a interromper a prova por longos períodos de tempo – num quarto buraco de play-off – que se disputou na 2ª feira – em que derrotou o francês Thomas Levet, após ambos terem concluído as voltas regulamentares com 19 pancadas abaixo do par do campo. 

Os dois primeiros buracos extra foram disputados no buraco 18, par 4, onde ambos os jogadores fizeram o par, deslocando-se depois para o buraco 17, par 4, onde ambos concretizaram birdies

O desempate prosseguiu no buraco 18, tendo McDowell derrotado, com um par, Levet, que fez bogey

McDowell obteve a sua segunda vitória após ter conseguido o seu primeiro triunfo, em 2002, no Volvo Scandinavian Masters, dois meses após ter ingressado no Tour. 

O norte-irlandês obteve os 3º e 4ª lugares, empatado, respectivamente, nos Open de Portugal e da Madeira que se disputaram este ano. 

O vencedor McDowell recebeu o prémio de 200 mil euros – conseguido com as marcas de 66, 66 e 65 pancadas – tendo subido ao 10º lugar da ordem de mérito. 

Thomas Levet Thomas Levet – como o seu compatriota Jean Van de Velde em 1999, em Carnoustie – foi o segundo francês que esteve à beira de ganhar o British Open, após a vitória alcançada em 1907 por Armand Massy. 

Levet, no Open Championship de 2002, que se disputou em Muirfield, concretizou 66 pancadas na última ronda o que lhe permitiu concluir a sua prestação regulamentar empatado com Stuart Appleby, Steve Elkington e Ernie Els que veio a ganhar o torneio no play-off

O vice-campeão Levet, 36 anos, classificou-se no 18º lugar da Escola de Qualificação do PGA Tour em 1994, tornando-se assim o primeiro jogador francês a conquistar o direito a disputar torneios no US PGA Tour. Gregory Havret

O francês Gregory Havret – que obteve o 9º lugar, empatado, no Open de Portugal – concluiu a sua prestação na Itália no 3º lugar do evento, com 18 pancadas abaixo do par do campo. 

Angel cabrera O argentino Angel Cabrera disputou, esta época, o seu segundo torneio no Circuito Europeu, tendo obtido o 4º lugar com 17 pancadas abaixo do par do campo, após ter liderado a competição até ao fim da segunda volta onde concretizou 63 pancadas. 

O escocês Alastair Forsyth concluiu a competição no 5º lugar com 15 pancadas abaixo do par do campo. Joakim Haegman

Haegman, com 12 torneios jogados esta época no Tour, em que averbou uma vitória no Qatar Masters, optou por jogar, esta semana, nos EUA o HP Classic. 

Paul Lawrie As grandes surpresas, pela negativa, do torneio foram os resultados alcançados pelo escocês Paul Lawrie – vencedor do British Open em 1999 – que se classificou na 69ª posição, empatado e José Maria Olazabal – bi-campeão do Masters – que falhou o cutMathias Gronberg

O sueco Mathias Grönberg que venceu o evento na época passada não participou este ano no torneio. 

O lendário Constantino Rocca mais uma vez não conseguiu passar o cut

Não passaram também o cut, entre outros jogadores: Raphael Jacquelin; Jarrold Moseley; Sven Strüver; Pierre Fulke; Ignacio Garrido; Patrik Sjoland; Ricardo Gonzalez; Brian Davis; e, Sandy Lyle.

Voltar


 

Revised: 06-05-2004 .