Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - LIMA VENCE EM FRANÇA

 

Aa St. Omer Open

Data: 17 a 20 de Junho de 2004
Campo : Aa St. Omer Golf Club
Pars : 71
Local : St. Omer, França

Resultados

Philippe Lima Numa pequena cidade do nordeste de França, St. Omer disputou-se pela quarta vez o Open com o mesmo nome que, inicialmente, pertencia ao calendário do Challenge Tour e que a partir de 2000 entrou também no calendário do circuito principal – o European Tour. 

O francês Philippe Lima, 22 anos, membro recente do European Tour, conquistou o título de campeão com 5 pancadas abaixo do par do campo, após ter concretizado três resultados de 71 pancadas e apurado na volta final 66 pancadas. 

O primeiro torneio do European Tour que Lima disputou esta época foi o Open da Madeira, onde se classificou na 26º posição, empatado, com 4 pancadas acima do par do campo. 

Com a vitória agora alcançada, em que recebeu como prémio 66.660 euros, Lima ascendeu – com ganhos totais de 71.910 euros – ao 116º lugar na ordem de mérito do European Tour. 

Philippe Lima conquistou na semana passada o Seguro Viudas Challenge de España, torneio do Challenge Tour, tendo obtido com a vitória agora alcançada o pleno direito de acesso ao European Tour de 2005 e aos restantes torneios da época em curso. David Geall

O francês arrancou para a volta final com mais três shots que o inglês David Geall – membro do Challenge Tour – tendo acabado por o bater ao apurar 66 pancadas na volta final, onde produziu cinco birdies, enquanto Geall não conseguia melhor que 71 pancadas, vindo a concluir o evento na 3ª posição, com 3 pancadas abaixo do par do campo. 

Alessandro Tadini O italiano Alessandro Tadini com 69 pancadas na última ronda, garantiu o título de vice-campeão – após ver gorada a hipótese dum play-off – tendo embolsado o prémio de 44.440 euros o que o posicionou no primeiro lugar do Challenge Tour, com ganhos no valor de 68.894 euros e no 149º lugar no ranking da ordem de mérito do European Tour com receitas no montante de 47.140 euros. 

Tadini já havia obtido esta época, no Challenge Tour, uma vitória no Costa Rica Open que se disputou em Fevereiro último. 

Carl Suneson O espanhol Carl Suneson que, com 67 pancadas na segunda volta havia conquistado a liderança do evento, acabou a sua prestação na 4ª posição, empatado com mais quatro jogadores, após ter concretizado 73 e 72 pancadas nas voltas finais, apurando no total 2 pancadas abaixo do par do campo. 

O francês Sebastien Delagrange, que conquistou o evento em 2001, concluiu este ano a sua prestação no 11º lugar empatado, com uma pancada acima do par do campo. 

O australiano Brett Rumford que venceu o evento em 2003 não participou este ano no torneio. 

Os jogadores mais credenciados que participaram no evento foram os seguintes que obtiveram as classificações indicadas: o espanhol Miguel Angel Martin (16º, E); o alemão Sven Strüver (16º, E); o francês Marc Farry (53º); e, o inglês Warren Bennett (69º). Nicolas Vanhootegem

O belga Nicolas Vanhootegem que venceu a competição em 2002 não passou o cut

Não passaram também o cut, entre outros jogadores: David Orr, Shaun Webster; Van Phillips; Paul Eales; Mark Mouland; e, Cesar Monastero.

Voltar


 

Revised: 25-06-2004 .