Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - EMERSON VENCE NA RUSSIA

 

BMW Russian Open

Data: 12 a 15 de Agosto de 2004
Campo : Meridien Moscow Golf & CC
Par : 72
Local : Moscovo, Russia

Resultados

Gary Emerson No Open de Moscovo participaram jogadores membros dos Circuitos Europeu e Challenge Tour – circuito secundário do European – tendo saído vencedor o inglês Gary Emerson, 41 anos, que há dez anos disputa torneios no circuito principal e que, em 2003, havia perdido o acesso pleno a este circuito. 

Os jogadores de mais alto gabarito do European Tour participaram esta semana no US PGA Championship, Major que se disputou nos EUA, no Whistling Straights, em Kohler, no estado de Wisconsin. 

Emerson jogou 35 buracos no último dia de prova – por a penúltima jornada ter sido suspensa devido a alagamento do campo – tendo produzido 68 pancadas na volta final, resultado que lhe deu a vitória, com 16 pancadas abaixo do par do campo. 

Com este triunfo Emerson assegurou a sua presença em todos os restantes torneios deste ano e nos da época de 2005. 

O vencedor Emerson recebeu como prémio um cheque no valor de 67.902 euros, montante que lhe permitiu ascender à 105ª posição da ordem de mérito. 

Emerson já havia conquistado, em 1996, no Challenge Tour, uma vitória no Netcom Norvegian Open. 

Gary Emerson foi o segundo jogador, após o australiano Marcus Fraser, a vencer o Open da Russia na sua primeira visita a Moscovo. 

Emerson obteve no Open de Portugal e no Open da  Madeira, respectivamente, os 30º e 108º lugares nas classificações gerais dos torneios. 

Marcus Brier No segundo lugar do evento classificou-se o australiano Markus Brier, 27 anos, membro do European Tour, que apurou 14 pancadas abaixo do par do campo. 

Brier que já havia conquistado em 2002, no Challenge Tour, o Open da Austrália, recebeu agora um prémio no valor de 45.266 euros, montante que lhe permitiu aceder ao 98º lugar da ordem de mérito. 

O melhor resultado que Brier havia conseguido este ano tinha sido obtido no Open da Madeira, onde se classificou no 7º lugar, empatado, com 1 pancada abaixo do par do campo. 

Kyron Sullivan O galês Kyron Sullivan, 38 anos, membro do Challenge Tour, obteve o 3º lugar – com 13 pancadas abaixo do par do campo – tendo recebido como prémio 22.505 euros, o que o conduziu ao 8º lugar da ordem de mérito daquele circuito. Mattias Eliasson

Nos 4º e 5º lugares classificaram-se os suecos Mattias Eliasson, 29 anos – detentor do 19º cartão na Escola de Qualificação em 2003 – e Henrik Nystrom, 34 anos – membro do European Tour – que apuraram, respectivamente, 12 e 11 pancadas abaixo do par do campo. 

Kariem Baraka O alemão Kariem Baraka, 26 anos, sobrinho de Bernhard Langer, que liderou o evento isolado na primeira volta em que consumou 63 pancadas e que mantinha a liderança após a segunda volta acompanhado por Nystrom, viu-se projectado para o 11º lugar do torneio ao concluir a ronda final com 76 pancadas, após ter apurado 70 pancadas na penúltima volta. Martin Wiegele

O australiano Martin Wiegele que no ano passado venceu a competição num play-off em que derrotou o australiano Marcus Fraser – tendo acedido por este facto ao European Tour – não conseguiu desta feita melhor que um 50º lugar, empatado, em que jogou ao par do campo. 

Iain Pyman O inglês Ian Pyman o único jogador – nos nove anos em que já disputou o Open da Russia – que por duas vezes (1999 e 2002) venceu este torneio, obteve agora o 47º lugar, empatado com o francês Jean François Lucquin e o inglês Lee S. James que concluíram as suas prestações com uma pancada abaixo do par do campo. 

Os italianos vencedores do evento em anos anteriores, Marco Bernardini (2000) e Michele Reale (1997) não passaram o cut

Também não passaram o cut, entre outros jogadores: Philip Walton; Marc Farry; Tony Johnstone; Maximo Florioli; e, Tobias Dier.

Voltar 


 

Revised: 23-08-2004 .