Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - SCHWARTZEL VENCE NA ÁFRICA DO SUL

 

40º Dunhill Championship

Data: 9 a 12 de Dezembro de  2004
Campos : Leopard Creek Country Club
Par : 72
Local : Malelane, África do Sul

Resultados

Charl Schwartzel O sul-africano Charl Schwartzel, 20 anos, derrotou com um birdie num primeiro buraco de play-off, o inglês Neil Cheetham, 37 anos, que liderava o evento no início da volta final.

Cheetham, que detinha uma margem de duas pancadas no início da última volta, terminou esta com 73 pancadas, resultado que o colocou a par de Charl, que apurou 71 pancadas, após ter concretizado 71, 69 e 70 pancadas nas rondas anteriores, vindo assim ambos a concluir as suas prestações com 7 pancadas abaixo do par do campo.

Charl Schwartzel ingressou no Tour em 2003, após obter o 24º cartão na final da Escola de Qualificação que disputou no ano anterior, em Espanha.

Charl não teve na época passada um comportamento que deixasse antever a vitória agora alcançada, uma vez que obteve a 103ª posição da ordem de mérito após ter disputado 28 torneios em que falhou treze cuts.

O vencedor Schwartzel recebeu como Neil Cheethamprémio um cheque no montante de 120.576 euros, valor com que acedeu ao primeiro lugar da ordem de mérito.

O vice-campeão Cheetham obteve no mês passado o seu cartão de acesso ao Tour no final da Escola de Qualificação que se disputou em San Roque, em Espanha, e onde produziu um eagle no último buraco da competição.

Ernie Els Este terceiro torneio do European Tour, co-sancionado pelo Sunshine Tour (Circuito Africano), registou a primeira presença no Tour 2005 do “Big Easy”, Ernie Els – vencedor do evento em 1995 e 1999 – campeão da ordem de mérito 2003 e 2004 e que se prepara para conquistar o tri esta época.

Els – com sete vitórias nas duas últimas épocas – concluiu o evento no 3º lugar, empatado com o seu compatriota Warren Abery e o inglês Oliver Whiteley, que produziram 6 pancadas abaixo do par do campo.

O alemão Marcel Siem, que defendia o título conquistado em Janeiro deste ano, concluiu o evento com 5 pancadas abaixo do par do campo, resultado que partilhou com o sul-africano David Frost.

O torneio disputou-se pela primeira vez no Leopard Creek Golf Course que teve como arquitecto o mítico Gary Player e se situa em terrenos vizinhos do celebre Kruger Park.Adam Scott

Os anteriores vencedores do torneio, Adam Scott (2002); Justin Rose (2002); e, Mark Foster (2003), não participaram no torneio.Retief Goosen

Também não participou no torneio o sul-africano Retief Goosen, o nº 2 da ordem de mérito europeia 2004, devido a problemas familiares.

Outros conhecidos jogadores da cena europeia, apuraram no evento as seguintesclassificações: o sul-africano, Tim Clark – 11ºE; o sul-africano, Darren Fichardt – 17º, E; o inglês, Mark Davis – 27º, E; o irlandês, Peter Lawrie – 32º, E; o sueco, Peter Gustafson, vencedor da final da Escola de Qualificação de 2004 – 32º, E; e, o sueco, Mathias Grönberg – 48º, E.

Não passaram o cut, entre outros jogadores: Andrew Coltart; Michael Jonzon; Dean Robertson; Sven Strüver; e, Anders Hansen.

Voltar


 

Revised: 14-12-2004 .