Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Senhoras - ANA SANCHEZ VENCE EM ROMA

 

BMW Ladies Italian Open

Data: 3 a 6 de Junho 2004
Campo : Parco di Roma GC
Par : 72
Local : Roma, Itália

Resultados

Ana Belem Sanchez A espanhola, natural de Malaga, Ana Belem Sanchez, 28 anos, que se estreou no Tour em 1998, obteve agora em Roma a primeira vitória – feito que veio coroar a sua brilhante carreira – com 7 pancadas abaixo do par do campo. 

Com as excelentes marcas de 71, 69, 72 e 69 pancadas, conseguidas sobre condições atmosféricas adversas, obteve o prémio para a vencedora no montante de 41.250 euros, valor que a colocou no 6º lugar da ordem de mérito. 

Diana Luna Sanchez partiu para a volta final com duas pancadas de vantagem sobre a favorita, a italiana Diana Luna, tendo no buraco quatro, um par cinco, feito um bogey, momentos antes do jogo ter sido interrompido, durante três horas, devido a fortes trovoadas. 

O estado de nervos com que recomeçou a partida, foi-se aos poucos desvanecendo, o que lhe permitiu concretizar birdies nos buracos 7, 9 e 11, tendo então sido muito ameaçada pela alemã Martina Eberl, 22 anos, que lhe moveu uma luta cerrada. 

Eberl acabou por concretizar 67 pancadas na volta, resultado contudo insuficiente para colmatar a brecha de três pancadas que a separava de Luna, ficando uma pancada de diferença entre as duas contendoras. 

Martina Eberl, natural de Munique, que ingressou no Tour em 2002, apurou 71, 73, 71 e 67 pancadas, 6 pancadas abaixo do par do campo, o que lhe garantiu o título de vice-campeã, o prémio de 27.913 euros, e o 8º lugar na ordem de mérito. 

Sanchez, a jogadora que bate os drivers mais longos no Tour, lidera agora na ordem de mérito o grupo das melhores jogadoras espanholas no circuito: Ana Larraneta (13ª); Nuria Clau (21º); Raquel Carriedo (26ª); e, Sara Beautell (47ª). Karine Icher

A francesa Karine Icher, 25 anos, que ingressou no Tour em 2000 – e, obteve o 3º lugar este ano no Open de Portugal que se disputou na Aroeira II – bateu 3 pancadas abaixo do par do campo, posicionando-se no 4º lugar do evento e no 10º da ordem de mérito. 

Virgine Beauchet, 25 anos, francesa, concluiu a sua prestação no 4º lugar com 2 pancadas abaixo do par do campo. 

A romana Diana Luna, 21 anos, a grande favorita do evento, que venceu este ano o Tenerife Open, terminou a sua prestação ao par do campo, após ter concretizado na volta final 74 pancadas, marca que a remeteu do 2º lugar no início da ronda, para o 5º lugar da classificação final. Ludivine Kreutz

A francesa Ludivine Kreutz, 30 anos, que venceu o torneio na época passada, não conseguiu desta feita melhor que o 67º lugar, empatada, com 21 pancadas acima do par do campo. 

Não passaram o cut, entre outras jogadoras: Cecilia Ekelundh; Johanna Westerberg; Ana Larraneta; Amanda Meltke-Leth; Suzanne Dickens; e, Marie-Laure de Lorenzi.

Voltar


 

Revised: 08-06-2004 .