Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Senhoras - A ESTREANTE FINLANDESA MINEA BLOMQVIST VENCE NA HUNGRIA

 

OTP Bank Ladies Central European Open

Data: 16 a 18 de Julho 2004
Campo : Old Lake Golf &CC
Par : 71
Local : Tata, Hungria

Resultados

Minea Blomqvist A jovem finlandesa Minea Blomqvist, 19 anos, que há dez meses jogava no golfe júnior e que fez parte da equipa europeia que disputou a Junior Solheim Cup, tornou-se esta semana, a sexta jogadora a vencer pela primeira vez um torneio no Tour e a primeira estreante, desde 2001, a conseguir tal feito. 

Gina Scott Minea bateu 70 pancadas na volta final após efectuar 62 (recorde do campo) e 67 pancadas nas voltas anteriores, terminando a sua prestação com 14 pancadas abaixo do par do campo e com quatro de vantagem sobre a neozelandesa  Gina Scott e a sueca Emma Zackrisson.

No 4º lugar terminaram empatadas as francesas Virginie Auffret e Karine Icher e a inglesa Kristy Taylor, com 9 pancadas abaixo do par do campo. 

A sueca Zachrisson deu na volta final séria luta a Blomqvist ao concretizar nos buracos 13, 15 e 17 birdies, que acabaram por ser anulados com um duplo-bogey, concretizado pela jogadora no buraco final. 

Minea não se tinha apercebido dos drops efectuados pela sua competidora sueca, pelo que, só no buraco final, ao ver o placard, percebeu que era a vencedora indiscutível do torneio, rompendo então em grande pranto com as lágrimas a correrem-lhe pela face, respondendo assim ao muito carinho que o público lhe dedicou comparando-a a Sörenstam e chamando-lhe a “Minni Annika”. 

Blomqvist não é a primeira vez que vence um torneio, tendo já ganho, no início deste ano, dois eventos e a ordem de mérito no NedBank Women’s Golf Tour, na África do Sul. 

O prémio para a vencedora era de 24.750 euros o que permitiu a Blomqvist ascender ao 6º lugar da ordem de mérito com ganhos superiores a 56 mil euros. Maria Hjorth

A sueca Maria Hjorth, vencedora do evento da semana passada, concluiu agora a sua prestação na 11º posição, com 6 pancadas abaixo do par do campo. 

A melhor jogadora espanhola em campo foi Alexandra Armas que se classificou na 11º posição, empatada com: Maria Hjorth; Kirsty S. Taylor; Ludivine Kreutz; e, Jenni Kuosa. Raquel Carriedo

Raquel Carriedo e Laura Cabanillas partilharam o 18º lugar com outras jogadoras concretizando 4 pancadas abaixo do par do campo. 

Não passaram o cut, entre outras jogadoras: Nuria Clau; Maria Boden; Marina Arruti; e, Maria Beautell. 

Voltar


 

Revised: 26-07-2004 .