Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Senhoras - STUPPLES CONQUISTA PRIMEIRO MAJOR DA SUA CARREIRA

 

Weetabix Women's British Open

Data: 29 de Julho a 1 de Agosto 2004
Campo : Sunningdale Golf Club
Par : 72
Local : Berkshire, Inglaterra

Resultados

Karen Stupples A inglesa Karen Stupples, 31 anos, natural de Deal, no condado de Kent, conquistou o primeiro Major da sua carreira igualando o recorde de 19 pancadas abaixo do par do campo obtido, neste evento, em 1997, pela australiana Karrie Webb. 

Stupples com 64 pancadas na ronda final, para a qual partiu empatada com a australiana Rachael Teske, conseguiu bater esta graças a um eagle no primeiro buraco e a um albatroz no segundo e ter terminado com birdies os 15º, 16º e 17º buracos após ter concretizado bogeys nos buracos 6 e 12. 

O resultado apurado na volta final por Stupples foi o mais baixo desde que, em 1991, neste evento foi declarado Major

Stupples igualou ainda outro recorde ao produzir um total de 269 pancadas, resultado que apenas havia sido conseguido num Major, no Kraft Nabisco Championship, em 1999, pela americana Dottie Pepper. 

Karen Stupples com esta vitória tornou-se a primeira inglesa, após Penny Grice-Whittaker, em 1991, a conseguir vencer este evento e também a primeira a conquistar um Major desde que, em 1997, Alison Nicholas triunfou no US Open 

O prémio de 160 mil euros recebido por Stupples elevou os seus ganhos para cerca de 280 mil euros montante que a colocou no 2º lugar da ordem de mérito, ranking que continua a ser liderado por Annika Sörenstam que, neste evento, defendia o título e que se classificou na 13ª posição, empatada, com 8 pancadas abaixo do par do campo. Annika S örenstam

Sörenstam não conseguiu concretizar assim o seu oitavo Major após ter conquistado o US Open de 1995 e 1996, o Nabisco Championship em 2001 e 2002, o Weetabix Women’s British Open em 2003 e o LPGA Championship em 2003 e 2004. Rachel Teske

Rachel Teske, que concluiu a volta final com 70 pancadas terminou a sua prestação com 14 pancadas abaixo do par do campo. 

A americana Heather Bowie, 29 anos, que não conta com menhuma vitória no seu curricula concluiu a sua prestação no 3º lugar da classificação com 13 pancadas abaixo do par do campo. Laura Davies

Laura Davies, 40 anos, que necessita apenas de mais um Major para se tornar a primeira inglesa a ver o seu nome inscrito no LPGA Hall of Fame, não conseguiu ainda desta vez tal feito, tendo concluído a competição no 8º lugar, empatada, com 10 pancadas abaixo do par do campo. 

Minea Blomqvist No mesmo lugar classificou-se também a jovem finlandesa Minca Blomqvist, 19 anos, que repetiu a marca de 62 pancadas na terceira ronda deste evento, três semanas após ter concretizado este mesmo resultado na primeira volta do OTP Bank Central European Open que se disputou na Hungria e que acabou por vencer, concretizando assim a sua primeira vitória no LPGA Tour. 

As jogadoras espanholas que se classificaram no evento foram: Paula Marti (13ºE); Ana B. Sanchez (38ºE); Ana Larranetta (60º); e, Raquel Carriedo (64º). 

Não passaram o cut, entre outras jogadoras: do circuito europeu – Stephanie Arricau; Becky Brewerton; Linda Wessberg; Diana Luna; Elisabeth Esterl; Karine Icher; Martina Eberl; Anna-Marie Knight; Georgina Simpson; Anja Monke; Marta Prieto; Joanna Mills; Virginia Aufret; e, do LPGA – Meg Mallon; Rosie Jones; Dorothy Delasin; Angela Stanford; e, Kelly Robbins.

Voltar


 

Revised: 03-08-2004 .