MANUEL AGRELLOS PRESIDENTE DA PGA DA EUROPA

Press-Release

Manuel Agrellos tornou-se na primeira individualidade a gerir os destinos do golfe profissional e amador na Europa. Depois de ter sido Presidente Executivo da Associação Europeia de Golfe (EGA), entre 2001 e 2003, estrutura onde ainda hoje desempenha o cargo de Presidente Anterior (‘Past President’), Agrellos foi nomeado, no passado dia 11 de Dezembro, Presidente da PGA da Europa, no Jantar de Gala do «Festival of Golf», que as associações de profissionais da Europa organizaram no Atalaya Park Hotel, em Espanha. 

«É uma grande honra para mim», disse o actual Presidente da Federação Portuguesa de Golfe (FPG), que sucedeu no cargo a duas lendas vivas do golfe europeu: o sul-americano radicado em Espanha D. Jaime Ortiz Patiño e o britânico Sir Michael Bonallack.

 

Manuel Agrellos é um dos dirigentes mais respeitados no golfe mundial e, nos últimos anos, tem dirigido a sua atenção exactamente para a necessidade de criar plataformas comuns de entendimento, seja entre a tradição britânica na modalidade e os desejos de modernização dos países do Sul da Europa, seja entre o espírito dos amadores as exigências dos profissionais. «A minha profunda convicção é a de que, embora seja importante a coexistência de profissionais e amadores no nosso desporto, os dois códigos deveriam trabalhar sempre em conjunto e em estreita colaboração. Tenho a certeza de que o futuro do golfe passa por uma cooperação, mutuamente benéfica, entre as associações de amadores e de profissionais. Os tempos estão a mudar e o golfe tem de aprender a mudar com eles», disse o antigo piloto da TAP Air Portugal e engenheiro agrónomo de formação.

 

Manuel Agrellos, para além de Presidente da FPG, da PGA da Europa e de ‘Past President’ da EGA, é ainda Presidente do Conselho Técnico-Profissional da EGA e Presidente do European Challenge Tour, sendo também um dos mais reputados árbitros europeus (o único português a actuar no Masters e no British Open). Na sua carreira de dirigente desportivo, foi um dos raros não-britânicos a ter assento na Comissão Geral do Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews, presidiu à Comissão de Campeonatos da EGA e desempenhou o cargo de capitão da selecção da Europa de amadores.

Voltar  


 

Revised: 27-12-2004 .