Inauguração do Victoria Clube de Golfe em Vilamoura -  Apurados representantes portugueses na final do “The Duke of Edinburgh Cup”

PRESS-RELEASE

Vencedor do Torneio "The Duke of Edinburgh Cup" José Carlos Pereira Coelho, em homens, e Maria Isabel Moya Nunes da Silva, em senhoras, foram os grandes vencedores do Torneio de Golfe “The Duke of Edinburgh Cup” Portugal, competição que no passado fim-de-semana assinalou a inauguração oficial do Victoria Clube de Golfe, o quinto campo de Vilamoura e o mais ambicioso projecto de golfe realizado em Portugal. Os dois vencedores representarão Portugal na final internacional da competição, a disputar em Outubro, no reino Unido. As 2ª e 3ª posições da classificação masculina pertenceram, respectivamente, a Luís Bastos e John Hawker, enquanto em senhoras a 2ª classificada foi Maria José Rosa Marques, tendo Lurdes da Graça Lopes e Serpa ficado no 3º lugar.   

Organizada uma vez mais pela Lusotur Golfes SA e disputada por cerca de 80 personalidades nacionais e estrangeiras, entre as quais muitas figuras do mundo empresarial, esta competição contou com a presença de S A R o Conde de Wessex, Príncipe Edward, e de sua mulher, S A R a Condessa de Wessex, Sophie Rhys-Jones.  

Inserido no circuito de provas da “International Golf for Young”, instituição de apoio à Juventude ligada ao “The Duke of Edinburgh’s Award”, este torneio teve como objectivo principal a angariação de fundos destinados ao desenvolvimento de programas de formação para crianças e jovens, estimulando as suas capacidades em diversos domínios e valorizando aspectos como a solidariedade, companheirismo e dedicação ao próximo.  

Tal como aconteceu com a edição do ano passado, disputada nos Açores, durante a qual foram angariados € 75.000 em contribuições dos participantes e patrocinadores, também as verbas recolhidas este ano serão partilhadas pelo “The Duke of Edinburgh’s Award” e pelo “Prémio Infante D. Henrique”.  

Recorde-se que o Victoria Clube de Golfe e Vilamoura agora inaugurado foi desenhado pelo conceituado arquitecto de golfe Arnold Palmer e representa um investimento de € 18,6 milhões. O campo destaca-se pela excelência do percurso e infra-estruras, constituindo um cenário de luxo para grandes competições internacionais. 

O “The Dule of Edinburgh Cup” Portugal contou ainda com o apoio da Bristish Airways e da Jaguar.

 

Voltar


 

Revised: 17-09-2004 .