O PROCESSO DE QUALIFICAÇÃO PARA SOLHEIM CUP FOI MODIFICADO NOS EUA

A selecção das jogadoras americanas, nascidas nos EUA, que farão parte da equipa que disputará a Solheim Cup em 2005, será efectuada de acordo com novo regulamento que estipula que os apuramentos automáticos serão obtidos a partir das vinte primeiras posições de cada evento, em vez das dez primeiras posições anteriormente consideradas.

Todos os torneios disputados, desde o State Farm Classic de 2003 até fins de Julho de 2005, contam para a selecção da equipa.

Assim às vinte primeiras posições de cada torneio nos anos em que o evento não é disputado são atribuídas: 40 pontos ao primeiro lugar; 20 ao segundo; descendo sempre dois pontos até se atingir a 20º posição.

Nos anos em que a Solheim Cup é disputada o primeiro lugar de cada evento vale 60 pontos; o segundo 30 pontos; o terceiro, 28,5; e, os restantes pontos obtêm-se retirando 1,5 pontos a cada lugar precedente até se atingir 3 pontos para o 20º lugar do torneio.

Os pontos assim apurados são contados a duplicar em todos os eventos que forem Majors.

A equipa americana que disputará a Solheim Cup em 2005, será anunciada em Agosto, ou no início de Setembro daquele ano, pela capitã Nancy Lopez, que para além das jogadoras seleccionadas automaticamente terá o privilégio de escolher duas outras jogadoras (Wild Cards) para a equipa.

Voltar


 

Revised: 04-02-2004 .