PGA MERCHANDISE SHOW 2004

Terminou do domingo a 51ª edição do PGA Merchandise Show, que se realizou, mais uma vez, em Orlando, na Flórida, durante cinco dias, tendo tido mais de 40.000 visitantes ligados à industria do golfe.

O certame ocupou mais de 150 mil metros quadrados do Orange Country National Golf Center, tendo tido o habitual apoio do PGA of America.

Pela primeira vez este ano os visitantes puderam utilizar um “Centro de Testes dos Equipamentos” (CTE) para experimentar o material de golfe apresentado por alguns dos 1200 expositores que se apresentaram no Show.

O número de jogadores nos EUA tem-se mantido nos três últimos anos relativamente estável, ao redor dos 25 milhões de praticantes, tendo o número de voltas, segundo a National Golf Foundation, diminuído em cerca de 5% em 2003, em relação ao ano anterior, número este que nos últimos dois anos apresenta já uma quebra de 8%.

Este facto terá determinado uma quebra de vendas de 1% em 2002 nos equipamentos – tacos, bolas e vestuário – o que justifica que alguns dos maiores produtores de material de golfe, tais como: Acushnet Golf (Titleist; Cobra; Pinnacle; Footjoy); Ping; Taylor Made – Adidas; e, Kasco, se tenham mantido ausentes do certame este ano por considerarem que os retornos dos seus investimentos em promoção no Show não permitem cobrir as avultadas despesas que são necessárias efectuar para estarem presentes nesta feira de golfe.

Algumas das empresas que utilizaram o CTE para facilitarem um melhor conhecimento dos seus produtos aos visitantes foram a: Callaway; Cleveland; Nike; Mizuno; MacGregor; Tommy Armour; Srixon; Dunlop; Yonex; Top-Flite; e, Wilson.

A grande novidade do certame foram as cabeças dos drivers apresentados pela Callaway, a Yonex, a Mizuno, a Integra, entre outros, que pela primeira vez foram construídas com materiais diferentes como sejam o titanium ou aço estanhado (stainless Steel) combinados com a grafite, tendo estes tacos sido baptizados com o nome: “composite drivers”.

Os pricipais produtores de equipamentos de golfe que participaram no show foram os seguintes que apresentaram como novidades as indicadas:

-         Callaway: driver ERC Fusion (360 c.c.); os novos ferros, Big Bertha e Hawk Eye VHT; e, bola HxTour

-         Yonex – Cyberstar PowerBrid driver (400 c.c.)

-         Mizuno – MP-001 driver; e, ferros Mx-23

-         Slazenger – bola Row Distance Black

-         Nike – driver Ignite; ferros Slingshot; e, bola Moso.

-         Wilson – ferros Deep Red II Distance

-         Srixon – W-302 driver (380 c.c.); e, ferros I-302

-         Ram – FX 5 driver (400 c.c.)

-         Cleveland – wedges CG10; ferros TAGS; e, Voodon putter

-         Dunlop – Loco Pro driver (450 c.c.); TP driver (420 c.c.); e, The Motive driver (440 c.c.)

-         Adams – madeiras de campo Ovation

-         Powerbilt – ferros da linha TPS 8.0

-         Macgregor – ferros V-Foil M455; M14K putter, desenhado por Bobby Grace

-         Integra – Hibrid (400 c.c) e Impreza drivers

No certame foram notadas as presenças de Annika Sörenstam; Bruce Fleisher; Pat Bradley; Scott Hoch; Carin Koch; e, David Leadbetter, entre outros jogadores e profissionais de ensino de golfe.

Voltar


 

Revised: 04-02-2004 .