Home
Portugal
O Pais
Regiões Turísticas
Informações Turísticas
Restaurantes
Alojamentos
Campos de Golfe
Campos Clubes
Campos Pitch & Putt
Outros Clubes
Academias / Clínicas
O Golfe
O Golfe
Técnicas de Golfe
Organizadores de Eventos
Distrib. Equipamento
Lojas de Golfe
F.P.G.
Corpos Gerentes
Calendários Nacionais
Handicaps
Regras de Golfe
Decisões de Regras
Vencedores Open Portugal
Notícias
Arquivo Notícias
Revista de Imprensa
Então Boas Tacadas
Internacional
Calendários/Resultados
Ordens de Mérito
Torneios Nacionais
Bolsa Material Usado
Cálculo Handicap
Veja na TV
Links
Metereologia

 

Campeonato Nacional de Clubes – Solverde

MIRAMAR NOVAMENTE CAMPEÃO AO FIM DE 24 ANOS

 

Depois de três títulos de vice-campeão nas últimas quatro edições, o clube de Vila Nova de Gaia bateu Vilamoura na final no Guardian Bom Sucesso para conquistar a quarta Taça Visconde Pereira Machado do seu historial.

O Club de Golf de Miramar venceu hoje o Campeonato Nacional de Clubes – Solverde ao bater na final o CG Vilamoura por 6-1, numa edição que decorreu no Guardian Bom Sucesso, Óbidos. 

Foi o quarto triunfo do clube de Vila Nova de Gaia na competição de homens e o primeiro desde 1994 (os outros dois foram em 1968 e 1972), isto depois de ter sido vice-campeão em três das últimas quatro edições, incluindo o ano passado. 

Miramar, com Sérgio Ribeiro como capitão e treinador, alinhou com uma equipa muito jovem composta pelos heróis Daniel Rodrigues, João Maria Pontes, Pedro Silva, Pedro Neves, Diogo Mealha, José Maria Cunha e Manuel Oliveira (suplente). 

Miramar ganhou mesmo sem a sua principal figura, o campeão nacional amador Pedro Lencart, já nos EUA para o seu primeiro ano na UCF (University of Central Florida), pela qual competirá no golfe universitário em representação dos Knights. 

“É um orgulho enorme, temos uma escola forte e este era um objectivo que andávamos à procura há muitos anos”, disse Sérgio Ribeiro. “Nos últimos quatro anos ficámos três vezes em segundo, houve alguns azares, algumas distrações, e felizmente para este torneio preparámo-nos de maneira diferente e estivemos bem focados. Os nossos atletas portaram-se lindamente, todos eles sabiam exatamente o que fazer.” 

Na final no Bom Sucesso, numa jornada que começou com duas horas de atraso devido a nevoeiro, Miramar venceu os dois encontros matinais de pares em foursomes e três dos cinco ‘singles’, com os outros dois matches a serem dados por empatados. 

Os dois jogos de pares foram equilibrados, mas as duplas de Miramar composta por Daniel Rodrigues/Pedro Neves e João Maria Pontes/Pedro Silva levaram a melhor sobre Vítor Lopes/Jamie Mann e Lucas Azinheiro/Francisco Matos Coelho, respectivamente, por 2/1 e 1up. 

Da parte da tarde, destaque para a vitória de Pedro Silva sobre a grande referência de Vilamoura, Vítor Lopes, por 5/4; de Daniel Rodrigues sobre Francisco Matos Coelho, por 1up; e de João Maria Pontes sobre Jamie Mann, por 2/1. Diogo Mealha e Pedro Neves deram os jogos como empatados frente a Lucas Azinheiro e Bruno Vicente, respectivamente. 

Vilamoura, desde o ano passado o novo recordista de títulos  na competição (17), e vencedor de cinco das últimas seis edições anteriores, contou com Vítor Lopes, Francisco Matos Coelho, Lucas Azinheiro, Jamie Mann, Miguel Ribeiro e Bruno Vicente, contando ainda na comitiva com o capitão de Jorge Baptista e o treinador Joaquim Sequeira. 

“Trazíamos legítimas aspirações, até porque éramos os campeões em título, mas a equipa de Miramar apresentou em campo valor muito alto, foram uns dignos campeões e quero deixar aqui os meus sinceros parabéns”, disse o capitão de Vilamoura, Jorge Baptista. “Se Miramar representar Portugal no Campeonato da Europa de Clubes com a qualidade que apresentou no Bom Sucesso, vai com certeza alcançar uma classificação que nos vai honrar a todos.” 

No encontro para atribuição do terceiro lugar, o Oporto bateu o CG Ilha Terceira por 4-1. O Montado ficou em 5.º após derrotar o Vidago Palace por 3,5-1,5 e, a completar o 1.º Flight, a Quinta do Peru ganhou à Aroeira por 4-1 para o 7.º posto. 

O CG Belas foi o vencedor do Flight B ao levar a melhor sobre o Estoril por 3,5-1,5, o que lhe deu o 9.º lugar final, e o Lisbon SC derrotou a Juvegolfe por 3-2 para o 11.º lugar.

Press-Release
Gabinete de Imprensa FPG
16 de Setembro de  2018

Voltar

 

Revised: 24-09-2018 .