OS OITO JOGADORES DA EQUIPA EUROPEIA QUE DISPUTAM A RYDER CUP JA SÃO CONHECIDOS ATRAVÉS DA PONTUAÇÃO AUTOMÁTICA

 

Os sete primeiros membros da equipa europeia, que já se conheciam ditados pelos rankings automáticos, eram os seguintes: através do European Points List – Francesco Molinari; Justin Rose; Tyrrell Hanton e Tommy Fleetwood; e, pela World Points List – Jon Rahm; Rory McIlroy; e, Alex Noren.

O último membro da equipa europeia foi conhecido após o torneio desta semana, Made in Denmark, tendo sido, o primeiro dos seguintes jogadores: o dinamarquês Thorbjorn Olesen e os ingleses, Matt Fitzpatrick ou Eddie Pepperel.

Ao favorito local – Thorbjorn Olesen – bastava-lhe um sétimo lugar empatado para se tornar o oitavo membro da equipa, necessitando Fitzpatrick de vencer o torneio e Pepperell, obter no máximo o 12º lugar.

Os restantes quatro jogadores são escolhidos pelo capitão Thomas Björn ficando assim definidos os 12 jogadores que integram a equipa europeia.

Com 28 anos de idade, Olesen é o terceiro dinamarquês que fará parte duma equipa europeia na Ryder Cup, após Thomas Björn e Sören Hansen.

Olesen obteve no torneio Made in Denmark o 20º lugar empatado, com 11 pancadas abaixo do par do campo, tendo o inglês Matthew Fitzpatrick obtido o 7º lugar empatado – não vencendo o torneio como se exigia para se qualificar para a Ryder – e o inglês, Eddie Pepperell, obteve o 56º lugar empatado, com 5 pancadas abaixo do par do campo, longe portanto da posição exigível para integrar a equipa.

Na 4ª feira, 5 de Setembro, serão conhecidos os quatro jogadores que recebem do capitão os wildcards e que formarão a equipa de doze membros, os quais serão anunciados, a meio da tarde, por Thomas Björn.

Os mais prováveis escolhidos por Björn, serão os seguintes: Rafa Cabrera-Bello; Paul Casey; Sergio Garcia; Thomas Pieters; Henrik Stenson; e, o inglês Ian Poulter, todos em boa forma e com experiência nesta prova.

Outros jogadores que se admite possam ser escolhidos pelo capitão, são os seguintes, que se apresentam também em boa forma esta época, embora sem experiencia anterior na Ryder Cup, são eles: Russell Knox; Eddie Pepperell; e, Matt Wallace, que venceu este ano o torneio Made in Denmark.

A Ryder Cup, disputa-se de 28 a 30 de Setembro, em Paris, no Le Golf National.

Voltar

 

Revised: 10-09-2018 .