Taça de Portugal - Tranquilidade

EMOÇÃO ATÉ AO FIM NA VITÓRIA DO SUL

 

A selecção da região Sul venceu hoje pela primeira vez a Taça de Portugal Tranquilidade, no campo transmontano do Vidado Palace. Terminou com os mesmos pontos do Centro e do Norte no formato de Round Robin, mas ficou o troféu no desempate. As Ilhas ocuparam o quarto e último posto.

E à quarta edição da quadrangular da Taça de Portugal Tranquilidade, a equipa do Sul ergueu finalmente o troféu, no renovado percurso do Vidago Palace. Com um quinteto constituído na íntegra por jogadores do Clube de Golfe de Vilamoura, o Sul encerrou as três jornadas no formato de Round Robin (todos contra todos), com duas vitórias e uma derrota nos três encontros realizados, ou seja dois pontos, tal como as selecções do Centro e do Norte.

No desempate, porém, prevaleceram os 13,5 pontos alcançados pelos algarvios no cômputo das seis partidas de pares em foursomes e 15 de singulares. O Norte foi segundo, com 12 pontos, seguido do Centro, com 11.

 

As Ilhas, que tinham sido segundas classificadas em 2009, registaram três derrotas e zero pontos, perfazendo 5,5 pontos nos jogos realizados.

Com cada ronda a ser composta por dois jogos de match play em foursomes e cinco em singulares, o Sul sagrou-se campeão ao bater no último dia as Ilhas por 5,5-1,5. Na ronda inaugural, tinha batido o Norte por 5-2, mas na seguinte perdera com o Centro por 4-3.

"Sabíamos que, na última jornada, dependíamos de uma vitória do Norte sobre o Centro e que, ao mesmo tempo, precisávamos de ganhar às Ilhas com a maior vantagem possível", disse o capitão do Sul, Romeu Gonçalves.

"Tentámos fazer o pleno da parte da manhã [vencer os dois foursomes], não conseguimos, mas de tarde as coisas correram bem", acrescentou. O Norte bateu o Centro no fecho do torneio, por 5-2.

A equipa do Sul alinhou com o campeão nacional amador absoluto e também vencedor da Taça da Federação , Gonçalo Pinto, além de João Carlota, Miguel Ribeiro, Vítor Lopes e Rayssa Pereira.

Nas edições anteriores da Taça de Portugal - Tranquilidade, o Norte vencera duas vezes (em 2008 e 2010) e o Centro uma (em 2009).

Press-Release
Gab. Imprensa F.P.G..
30 de Outubro 2011

Voltar

 

Revised: 04-11-2011 .