18º Portugal Ladies Open

LAURA DAVIES AJUDA DR. HANDA NO FUNDO DE AUXÍLIO AO JAPÃO

 

Laura Davies é a embaixadora da ISPS Handa designada para integrar o 18º Portugal Ladies Open no esforço de angariar fundos de auxílio ao Japão, minado por um sismo e tsunami no dia 11 de Março.

 

A inglesa, a grande estrela do ISPS Handa Portugal Ladies Open de 2011, integra o grupo de embaixadores da ISPS (International Sports Promotion Society), a par do actual nº1 europeu de veteranos, o escocês Sandy Lyle; o ex-campeão do Masters, o galês Ian Woosnam; e o ex-capitão europeu da Ryder Cup, o escocês Sam Torrance.

 

A ISPS trabalha ainda com o antigo nº1 mundial e vencedor de seis ‘Majors, Nick Faldo, quer no programa de apoio a jovens golfistas europeus, quer na série de torneios que o inglês organiza na Ásia.

 

O CampoReal Golf Resort & Spa, em Torres Vedras recebe a partir de hoje (quinta-feira), com o ‘Pro-Am’, o quarto torneio mundial seleccionado por Haruhisa Handa, o milionário japonês mais conhecido no meio do golfe por Dr. Handa.

O ISPS Handa Portugal Ladies Open junta-se, assim, ao ISPS Handa Womens Australian Open, também do Ladies European Tour, ao ISPS Handa Senior World Championship em Mission Hills, na China, e ao Handa Cup Seniors Masters, no Japão.

 

«Dá-nos um particular prazer apoiar este torneio no CampoReal Golf Resort & Spa, um desenho soberbo de Donald Steel, um cenário perfeito para um evento desta envergadura. Uma iniciativa que estamos a lançar esta semana é o Fundo ISPS Handa de Auxílio ao Japão. Temos por objectivo angariar 15 milhões de dólares para apoiar as comunidades japonesas mais afectadas. A Laura Davis é a nossa embaixadora presente neste evento e desejamos-lhe todo o sucesso», declarou Haruhisa Handa, numa mensagem escrita enviada ao torneio.

 

A ISPS desempenha ainda um papel fundamental em programas de prática de golfe junto de invisuais, sendo Dr. Handa o fundador e presidente da Associação Japonesa de Golfe para Invisuais e presidente honorário da Associação Internacional de Golfe para Invisuais. Esta sociedade organiza ainda o World Blind Golf Championship e pretende cimentar o golfe para invisuais nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

 

«É a primeira vez em Portugal que uma entidade internacional à escala global se associa a um grande evento de golfe nacional. Este apoio da ISPS Handa ao Portugal Ladies Open está ainda em fase experimental mas indica um caminho para o desenvolvimento destes torneios, complementando o patrocínio do Turismo de Portugal e, neste nosso caso, do Turismo do Oeste», frisou António Carmona Santos, o promotor, que salientou ainda que «em 2011 o Turismo do Oeste não é só um patrocinador, mas um co-organizador do torneio com a Carmona Santos Lda.».

 

O ‘Pro-Am’ decorre neste momento no CampoReal, com 32 equipas, prevendo-se a cerimónia de entrega de prémios por volta das 18:00 horas.

 

O torneio principal começa amanhã, às 08:00 horas, com a última saída às 14:20h.

 

A luso-francesa Caroline Afonso, actual nº1 do LET Access Series, sai às 09:10h do ‘tee’ do buraco 10, a profissional portuguesa Mónia Bernardo às 09:30h do ‘tee’ do 1, Susana Ribeiro às 09:40h do 10, a campeã nacional amadora Magda Carrilho às 12:50h do 1, Sofia Câmara às 14:20h do 1.

 

Laura Davies, a grande estrela do torneio, sai ás 08:50h do 10, enquanto a actual nº1 europeia, Melissa Reid, começa às 13:40h do 1.

 

O 18º ISPS Handa Portugal Ladies Open apresenta a melhor lista de inscritas de sempre de um torneio feminino em Portugal, oferece 200 mil euros em prémios monetários e conta para o ‘ranking’ mundial feminino, para a Henderson Money List (a ordem de mérito europeia) e para o ‘ranking’ europeu da Solheim Cup.  

Fonte: Gabinete Imprensa Portugal Ladies Open
13 de Maio 2011

 

Voltar

 




 

Sites


 


 


 


 



 



Revised: 04-08-2011 .