Qualificação Europeia para a Omega Mission Hill World Cup

Dupla portuguesa cada vez mais perto da World Cup

 

Graças a uma sensacional terceira volta de 61 pancadas em fourball, Hugo e Ricardo Santos subiram de sétimos para terceiros na Qualificação Europeia para a Omega Mission Hill World Cup. 

A dupla que representa Portugal na Qualificação Europeia para a Omega Mission Hill World Cup está a brilhar a grande altura na Estónia. Um dia depois de terem sido os segundos melhores na segunda jornada, em foursomes, os irmãos Hugo e Ricardo Santos partilharam hoje com a Áustria o melhor score na terceira ronda, em fourball: 61 pancadas, 11 abaixo do par 72 do Estonian Golf & Country, nos arredores da capital Talin. 

Com esta marca, subiram do sexto lugar (que partilhavam com a Grécia) para o terceiro, com um total de 201 pancadas (-15). E como se apuram os três primeiros, para já estão dentro do apuramento provisório. A Áustria lidera com 197 (63-73-61) e em segundo está a Holanda com 199 (62-74-63). A Grécia é quarta com 204 (71-69-64). 

 

Hugo contribuiu com nada menos do que seis birdies, Ricardo com quatro birdies e um eagle no buraco 15. A única nódoa numa grande exibição foi o bogey no curto 17. 

“Foi uma grande volta, gostei muito”, disse Ricardo. “O Hugo jogou muito sólido e estou contente por ele. Deu-me muita confiança vê-lo jogar tão bem. Os nossos caddies, o Almerindo [Sequeira] e o Romeu [Gonçalves], também foram óptimos. Prometi que lhes agradeceria.” 

E para a última volta? “A nossa estratégia será a mesma de sexta-feira e esperamos desfrutar da volta o máximo possível”, explica Ricardo. “Tivemos um par de greens a três putts, mas os erros acontecem. Precisamos apenas de jogar shot a shot e desfrutar.”

Gabinete Impressa FPG.
8 de Agosto 2011

Voltar

 

 

Revised: 10-08-2011 .