2º Açores Ladies Open

PARTICIPAÇÃO PORTUGUESA É NOVIDADE NA 2º EDIÇÃO

 

Mónia Bernardo e Sofia Câmara serão as primeiras portuguesas a participar no Açores Ladies Open, o principal torneio de golfe feminino em Portugal, de 25 mil euros em prémios monetários, que a GolfStream organiza de 3 a 7 de Outubro, no Furnas Golf Course, em São Miguel.

No ano passado, na sua primeira edição, o torneio patrocinado pela Associação de Turismo dos Açores e apoiado pela Azores Golf Islands, não contou com qualquer golfista portuguesa mas este ano o promotor, António Carmona Santos, atraiu duas das melhores jogadoras nacionais, mediante um protocolo assinado com a PGA de Portugal.

Mónia Bernardo ganhou os dois últimos Campeonatos Nacionais em que a PGA de Portugal organizou uma versão feminina (2011 e 2007) e optou recentemente por inscrever-se no Ladies European Tour Acess Series (LETAS), a segunda divisão do golfe feminino europeu, onde se insere o Açores Ladies Open, tendo jogado já um torneio em França no mês passado. 


«No último Portugal Ladies Open (2011) lesionei-me no ombro e por isso tenho jogado muito menos. Por outro lado, as datas de alguns torneios não estavam de acordo com as minhas tarefas de treinadora (no Sheraton Algarve Pine Cliffs), mas vou jogar mais agora e dedicar-me ao LETAS», disse Mónia Bernardo, madeirense há muito residente no Algarve, que irá celebrar o seu 36º aniversário durante o torneio, no dia 4, dedicado ao Pro-Am. 

A outra portuguesa é Sofia Câmara, de 19 anos, amadora, representante do Clube de Golfe Quinta do Peru, em Azeitão. 

Sofia Câmara sagrou-se campeã nacional de sub-18 em 2011 e este ano conquistou o mais importante título da sua carreira, a Taça da Federação Portuguesa de Golfe, um dos dois ‘Majors’ do nosso golfe amador, a par do Campeonato Nacional. 

A Taça FPG decorreu no mês passado, em Tróia, um dos mais exigentes campos portugueses e é normal que Sofia Câmara venha particularmente motivada aos Açores. 

Em declarações ao Gabinete de Imprensa da FPG, a jovem jogadora, filha da golfista profissional Cláudia Dantas, disse: «Há muito que queria provar o meu valor e lembrar a algumas pessoas que ainda quero jogar golfe e bom golfe. Mudei de treinador, que é agora o José Correia, ganhei muita consistência nos ferros e isso tem-me ajudado muito». 

O jogo de ferros será importantíssimo num campo técnico como o Furnas, que não é dos mais compridos, mas onde o ‘shot’ ao ‘green’ se revela muitas vezes decisivo. 

José Correia, o seu novo treinador, é, nem mais, nem menos, do que o presidente da PGA de Portugal, entidade que assinou protocolo com a GolfStream, no qual se estabeleceu que a organização convidaria para o Açores Ladies Open a melhor amadora e a melhor profissional na classificação final do Bosch Open PGA, disputado no mês passado na Penha Longa. 

«É uma honra colaborar com a segunda edição do Açores Ladies Open e gostaríamos de ver mais jogadoras lusas inscritas. Lamentamos esse facto. Contudo a parceria PGA Portugal-GolfStream com a Azores Golf Islands, proporcionará à Mónia Bernardo e à Sofia Câmara a oportunidade de competir a um nível superior e com todo o mérito. Gostaria de congratular a organização, porque os Açores afirmam-se cada vez mais como um destino de golfe, algo de muito benéfico não só para a região mas também para o desenvolvimento da modalidade no país. Aproveito desde já para desejar à organização e a todas as participantes votos de muito sucesso», disse José Correia.

 

Noticias Anteriores:
Nova data e novo campo

Press-release
Golfstream
2 de Outubro 2012

Voltar

 

Revised: 02-10-2012 .