Boavista PGA Pro-Am Series

ANTÓNIO ROSADO BISA EM 2012

 

António Rosado venceu o seu segundo torneio no Pro-Am Series da PGA de Portugal de 2012, desta feita no Boavista Golf & Spa Resort, em Lagos, Algarve.

 

Num dia de sol, temperaturas agradáveis e o campo desenhado por Howard Swan a apresentar-se em excelentes condições, Tó Rosado associou-se aos amadores Serafim Carvalho, Nuno Manuel Rodrigues e Ricardo Bruno, somando 89 pontos (stableford net).

 

O campeão nacional de 2009 já tinha triunfado no Quinta do Peru PGA Pro-Am, em Fevereiro, para além de ter conquistado o seu título mais importante do ano no Montebelo PGA Open, em Maio, razão pela qual é o actual nº1 da Ordem de Mérito Tee Times.

 

No Boavista PGA Pro-Am competiram 18 equipas e em segundo lugar ficou Hugo Santos, o nº2 da Ordem de Mérito Tee Times, com 84 pontos, tendo jogado ao lado dos amadores Ana Isabel Pereira, Carlos Fonseca e Rogério Brandão.

 

O terceiro prémio foi para Ricardo Lopes, com 83 pontos, tendo emparceirado com os amadores David Borrall, Jorge Narciso e John Aldridge, este último um irlandês famoso, antigo futebolista do Liverpool.

 

«O Tó Rosado foi excelente, sobretudo na leitura das linhas de putt. Começámos no buraco 6, um Par-3 e não poderíamos ter arrancado melhor porque foi uma linha dada pelo Tó e permitiu-me um putt para birdie de 12 metros. Fizemos muitos birdies durante a volta, só o Tó conseguiu uns cinco ou seis, e como contavam os dois melhores resultados e tivemos sempre dois bons jogadores em cada buraco, acabámos por vencer. Mas não foi só no putt que o Tó ajudou. Houve bolas difíceis em que ele nos aconselhou bem, por vezes quando pensávamos fazer uma coisa bem diferente e essa é a grande vantagem destes dias em que jogamos com os profissionais – aprendemos coisas novas e até a pensar o jogo de modo distinto», comentou Ricardo Bruno, um dos elementos da equipa vencedora, que fez questão de sublinhar a qualidade do campo: «Está fabuloso, ainda melhor do que no ano passado».

 

Opinião semelhante da de José Correia, presidente da PGA de Portugal: «Gostaria de agradecer ao Boavista Golf Resort o fantástico apoio à PGA de Portugal, quero ainda realçar a qualidade do campo e toda a vossa equipa está de parabéns. Uma palavra especial de agradecimento para todos os nossos parceiros, participantes, amadores e profissionais, são eles que tornam este PGA Portugal Pro-Am Series num sucesso».

 

Rodrigo Ulrich, director do campo, também agradeceu «a organização e dedicação da PGA de Portugal, é exemplar», considerando «uma honra para o Boavista Golf Resort receber os profissionais. Têm a porta aberta para futuros torneios».

 

Houve ainda alguns prémios especiais da Tee Times Golf Operator: Ricardo Lopes e Sean Hawker venceram os drives mais longos, enquanto Mónia Bernardo e Hugo Santos asseguraram as bolas mais perto dos buracos. Para o sorteio de tômbola contribuíram a Nike, Bosch e Divine Choice, esta última igualmente responsável por uma apreciada prova de vinhos verde.

 

O próximo evento da PGA de Portugal deverá ser o Open Pro-Am da Ilha Terceira, de 17 a 21 de Julho, nos Açores.

 

Press-release
Premier-Sports
29 de Junho 2012

Voltar

 

Revised: 05-07-2012 .