O
field era constituído por 18 duplas sendo o torneio disputado em
duas jornadas em 18 buracos cada, no formato Scramble e dotado
duma bolsa de um milhão de dólares (cerca de 760 mil euros).
Davis Love III / Dru Love terminaram a primeira ronda com 60 pancadas,
tendo feito cinco birdies nos últimos seis buracos o que os
colocou na liderança da prova com uma pancada de vantagem sobre o par
Fred Funk / Taylor Funk.
Dru,
caloiro da Universidade de Alabama, tem no seu palmarés seis vitórias ao
nível estadual quando frequentou o liceu.
Os
Loves obtiveram o melhor score de todos os pares nos
front-nine, que terminaram com 29 pancadas, 7 abaixo do par
do campo.
Nos
buracos 10 e 12 fizeram par e no 13, par 4, iniciaram uma
sequência de cinco birdies, que os conduziram ao resultado de 60
pancadas, ou seja, com um total de 12 pancadas abaixo do par da
volta.
Na
segunda jornada os Loves efectuaram 61 pancadas, 11 abaixo do par,
tendo no último buraco Davis feito um excelente pitch, com o
filho Dru a terminar com um birdie conquistando assim o torneio.
No
total efectuaram 23 pancadas abaixo do par do campo.
Os
Loves foram vice-campeões em 2008 quando Dru tinha 14 anos.
Desta feita foram campeões, tendo recebido o prémio de 200 mil dólares
(cerca de 153 mil euros).
Os
vice-campeões do evento foram Larry Nelson/Josh Nelson que bateram 62 e
60 pancadas, 22 abaixo do par do campo, recebendo o prémio de 80
mil dólares (cerca de 61 mil euros).
Larry e Josh venceram o torneio em 2007 e em 2004 Larry conquistou os
títulos com o seu filho Drew.
Os
Nelsons fizeram na última ronda 60 pancadas – após terem efectuado 62 na
primeira – tendo efectuado sete birdies consecutivos nos
back-nine, tendo Larry concluído o último com um putt de
cerca de 9 metros no buraco 17, par 3.
No
buraco 18 falhou o putt de pouco mais de dez metros, em que a
bola bateu na parte de trás do buraco e saiu.
Vijay Singh/Qass Singh ocuparam o 3º lugar no evento, com 21 pancadas
abaixo do par do campo.
Na
rubrica “Resultados” apresentam-se as classificações e prémios recebidos
por cada formação.
Voltar |