Michael Bonallack Trophy

SELECÇÃO EUROPEIA VENCE NO ALGARVE

 

A Europa bateu a equipa da Ásia-Pacífico na sétima edição do Troféu Michael Bonallack, que decorreu entre quarta-feira e sexta-feira no campo de Monte Rei, perto de Cacela Velha, Algarve.

A selecção da Europa venceu a sua congénere da Ásia-Pacífico no Troféu Michael Bonallack, o que sucede pela quinta vez em sete edições e a terceira consecutiva neste encontro bienal, com um formato inspirado na famosa Ryder Cup.

 

Os jogadores europeus ganharam por 21,5-10,5, no cômputo dos 32 matches realizados no Monte Rei Golf & Country Club, perto de Cacela Velha, no Algarve. Foi o resultado mais desnivelado no historial, mas algo enganador quanto à réplica oferecida pelos derrotados.

Depois dos 20 encontros de pares (10 em fourball e 10 foursomes), a Ásia-Pacífico iniciou os 12 encontros de singulares de hoje perder por 13,5-6,5, mas a dada altura do dia estava em vantagem em nada menos do que 10 partidas. Os europeus reagiram e conseguiram dar a volta impondo-se por 8-4.

“Estávamos alguns pontos à frente, mas também cientes de que a oposição iria lutar forte”, disse o capitão da Europa, Andrew Morgan. “Foi que fizeram, e a dada altura estivemos sob grande pressão, e bastante mal. Fomos felizes no fim”, acrescenta.
Morgan elogiou ainda a atitude dos seus jogadores: “Foi fantástica, estavam bem preparados, concentrados. São óptimos jogadores e boas pessoas, e todos estão empenhados em progredir no jogo e por isso trabalham no duro para o conseguir.”

Rory McIlroy, Peter Hanson, Justin Rose, os irmãos Edoardo e Francesco Molinari, Adam Scott ou Aaron Baddeley foram algumas das actuais estrelas do golfe mundial profissional que no passado jogaram o Sir Michael Bonallack Trophy.

Em Portugal, esta semana, a estrela-mor do evento foi o japonês Hideke Matsuyama, número três no ranking mundial, e que o ano passado foi o melhor amador (27º) no Masters Tournament, primeiro Grand Slam da época.

Sir Michael Bonallack, uma das grandes figuras do golfe europeu, hoje com 75 anos, e detentor de um palmarés notável enquanto jogador de golfe amador e dirigente, esteve presente em Monte Rei.
Pela Europa, alinharam Robin Kind (Holanda), Daan Huizing (Holanda), Jack Hiluta (Inglaterra), Ben Taylor (Inglaterra), Alan Dunbar (Irlanda), Rhys Enoch (País de Gales), Manuel Trappel (Áustria), Thomas Detry (Bélgica), Moritz Lampert (Alemanha), Marcel Shneider (Alemanha), Jon Rahm-Rodriguez (Espanha), Robert Karlsson (Suécia).

Pela Ásia Pacífico, Matthew Perry (Nova Zelândia), Benjamin Campbell (Nova Zelândia), Si-Woo Kim (Coreia do Sul), Soo-Min Lee (Coreia do Sul), Cameron Smith (Austrália), Jake Higginbottom (Austrália), Seenappa Chikkarangappa (Índia), Khalin Hiteshi Joshi (Índia), Chien-Yao Hung (Tailândia), Natipong Srithong (Tailândia), Hideke Matsuyami (Japão), Taihei Sato (Japão).

Gab. Imprensa F.P.G.
30 de Abril 2012

Voltar

 

 

Revised: 03-05-2012 .