Campeonato Nacional Inter-Clubes Mid-Amateurs

QUINTA DO PERU É O NOVO CAMPEÃO

 

O clube de Azeitão venceu o Campeonato Nacional de Clubes Mid-Amateur BPI realizado neste fim-de-semana no Vidago Palace Golf Course. A Ilha Terceira, vencedora em 2010, repetiu o título do ano passado de vice-campeão. Participaram nada menos do que 18 equipas.

Salvador Costa Macedo, Ricardo Pessoa, Filipe Salazar de Sousa, Paulo
Spínola, Alan Morley e Francisco Ataíde. Foram estes os jogadores que, em representação da Quinta do Peru, clube sediado em Azeitão (concelho de Palmela), conquistou hoje o Campeonato Nacional de Clubes Mid-Amateur BPI (para jogadores acima dos 35 anos), no transmontano Vidago Palace Golf Course.

 

Numa competição disputada em duas voltas, uma primeira de singulares (em que pontuavam os cinco melhores resultados de cada sexteto) e outra em foursomes (pancadas alternadas, contando os dois melhores scores dos três pares), a Quinta do Peru foi a melhor na primeira jornada com 419 pancadas.

Tal deveu-se em grande parte a Ricardo Pessoa e Salvador Costa Macedo, que obtiveram os dois melhores resultados do dia, com 76 e 77 pancadas, respectivamente. Ricardo Pessoa acabaria mesmo por fazer o pleno neste escalão, já que este ano havia vencido o Campeonato Nacional Individual Mid-Amateur BPI no campo Aroeira I.

Mesmo assim, aquele agregado inicial só deu à Quinta do Peru uma vantagem de três pancadas sobre o Clube de Golfe da Ilha Terceira, que foi campeão em 2010 (a jogar em casa) e vice-campeão o ano passado em Santo Estêvão, atrás de Tróia – que não foi a Vidago para defender o título.

No segundo dia, coube à Ilha Terceira o melhor resultado, a par de Miramar: 163 pancadas. Mas tal marca foi insuficiente para que os açorianos anulassem a desvantagem para a Quinta do Peru, que marcou 164 para um total de 583, contra os 585 da Terceira, que alinhou com José Carlos Azevedo, Agnelo Ourique, Brás Linhares, Jorge Soares, Paulo Barcelos e Délio Soares.

A Associação Barmen de Portugal repetiu o terceiro lugar do ano passado, somando 592. Seguiram-se o Oporto (598), Vidago (606), Estoril (607), Miramar (608), Sintra (626), Estela (627) e, a completar o top 10, Aroeira I (629).

Gab. Imprensa F.P.G.
3 de Junho 2012

 

Voltar

 

 

Revised: 08-06-2012 .