British Amateur

TRÊS PORTUGUESES COMPETEM NO EVENTO

 

Pedro Figueiredo, Ricardo Melo Gouveia e José Maria Jóia são os portugueses que jogam a partir desta segunda-feira no British Amateur, a mais importante prova amadora individual a par do US Amateur. A comitiva é liderada pelo Treinador Nacional Nuno Campino.

As expectativas são elevadas na prova que se desenrola em dois campos na Escócia, visto que se trata de um trio bem cotado internacionalmente. Figueiredo, que já chegou aos quartos-de-final, em 2008 (no mesmo ano em que venceu o British Boys), ocupa a 19ª posição no ranking mundial amador; Melo Gouveia é o 52º; e Jóia o 194º.

 

Como habitualmente, marcam presença 288 jogadores, que vão jogar duas voltas de stroke play – uma no Royal Troon e outra no Glasgow-Gailes Links. Os melhores 64 seguem para a fase de match play, jogada unicamente em Royal Troon. A final disputa-se no sábado.

A prova está com um field muito forte, encimado pelo australiano Jake Higginbottom, o norte-americano Corbin Mills e o holandês Daan Huizing, recente vencedor do St. Andrews Links Trophy. Eles são o sexto, sétimo e oitavo no ranking mundial, respectivamente.

Figueiredo e Melo jogam a primeira volta no Glasgow-Gailes e Jóia no Royal Troon.

Gab. Imprensa F.P.G.
17 de Junho 2012

Voltar

 

 

Revised: 21-06-2012 .