Eleições na Federação Portuguesa de Golfe

MANUEL AGRELLOS REELEITO

 

Manuel Agrellos foi hoje reeleito para um quarto e último mandato como presidente da Federação Portuguesa de Golfe (FPG), com 64 votos a favor contra 43 de Alexandre Quintas e Sousa. Houve ainda dois votos em branco.

Ou seja, Agrellos venceu 58,7 por cento dos votos, num acto que decorreu no Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa.

O facto de as eleições terem sido disputadas por duas listas contribuiu para tornar o sufrágio o mais disputado de sempre, tendo comparecido 109 de um máximo de 120 delegados com direito a voto.

Uma afluência considerada “extraordinária” pelo presidente da mesa da Assembleia-Geral, Álvaro Barreto, que também foi reconduzido no cargo até 2015.

 

Em declarações após o sufrágio, Manuel Agrellos sublinhou que “continua a ser o presidente de todos os golfistas de Portugal”. “Houve aqui duas diferenças de ideias, que foram clarificadas; o fundamental é que estamos todos de acordo: queremos desenvolver o golfe, andar para a frente”, afirmou.

Alexandre Quintas e Sousa realçou a elevada afluência da Assembleia-Geral eleitoral e o facto de a campanha ter sido “leal e feita com lisura”, entre “duas pessoas válidas”. “Sabia que a vitória era possível. Os delegados escolheram a continuidade”, acrescentou Alexandre Quintas e Sousa, que falou ainda de um “cartão amarelo”, que pressupõe a necessidade de “mudança”.

As eleições serviram também para a escolha dos seguintes conselhos: de Arbitragem (com José António Moreira a presidente) , fiscal (João Talone), de Justiça (Luís Relógio) e Disciplinar (Pedro Barros)

 

Press-Release
Gab. Imprensa F.P.G..
8 de Maio 2011

Voltar

 

Revised: 09-05-2012 .