STEVE STRICKER RECEBE PAYNE STEWART AWARD

 

O Payne Stewart Award foi instituído em 2000, pelo PGA Tour, em honra e memória de Payne Stewart, sendo, anualmente, atribuído a jogadores deste circuito, que tenham demonstrado ao longo das suas carreiras, respeito pelas tradições do golfe, assegurando as facetas caritativa e profissional do golfe e se tenham apresentado, eles próprios, meticulosamente vestidos e com um impecável comportamento no desporto que praticam.

Payne Stewart, com 42 anos, natural de Springfield, no Missouri, morreu num acidente de avião que de despenhou, em Alberdeen, no Dakota do Sul, devido a uma quebra de pressão na cabina do Learjet que o transportava para Dallas.

 

Stewart morreu em 25 de Outubro de 1999, quatro meses após ter ganho o US Open, Major que já havia conquistado em 1991.

Payne Stewart apresentava ainda no seu currículo no PGA Tour, uma vitória no Major PGA Championship de 1989 e, em outros oito torneios deste circuito, sendo muito conhecido pela vestimenta que usava nos torneios, “calças à golfe” e por vezes roupas muito extravagantes.

Payne morreu quando se deslocava de Orlando para Dallas, no Texas, para disputar o The Tour Championship, que se efectuava no Champions Golf Club, em Houston, sendo o “Award” entregue à personalidade votada em cada ano no fim daquele evento.

Desde que este troféu foi instituído em 2000 em memória de Payne Stewart – que em 2001 foi feito membro do World Golf Hall of Fame – tal “Award” já foi recebido por quinze pessoas, tendo este ano sido atribuído a Steve Stricker, jogador muito respeitado pelas suas atitudes, determinação e facilidade de contacto, dentro e fora dos campos de golfe.

Stricker, 45 anos, natural de Madisson, no Wisconsin, ingressou no PGA Tour em 1995, tendo no seu currículo 12 triunfos neste circuito.

Voltar

 

Revised: 27-09-2012 .