Mais Golfe, Melhor Golfe

MANUEL AGRELLOS ANUNCIA CANDIDATURA À FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE

 

Manuel Agrellos, que detém uma vasta experiência na administração do Golfe nacional e internacional, incluindo a presidência da Associação Europeia de Golfe e da PGA da Europa, encabeça a Lista Mais Golfe, Melhor Golfe. Nesta apresentação, Manuel Agrellos destacou aqueles que considera ser os principais desafios para o futuro do Golfe Nacional e as medidas necessárias para os atingir. 

 

Uma das apostas da sua recandidatura é a criação da Escola Nacional de Golfe no Centro Nacional de Formação do Jamor. É neste espaço que irá ser inaugurado brevemente o novo Campo de Golfe do Jamor, uma obra que Manuel Agrellos persegue há mais de vinte anos. A Escola Nacional de Golfe tem como um dos principais objetivos garantir um ensino de qualidade a preços acessíveis, para que seja possível levar a prática deste desporto ao maior número possível de pessoas. Este espaço único e pioneiro em Portugal será também um suporte importante à atividade da Federação na continuação da implementação de um programa de formação adequado às necessidades deste crescimento, com especial ênfase para os Treinadores. 

 

No âmbito do Alto Rendimento, área onde Manuel Agrellos tem provas dadas a nível mundial, esta candidatura salienta a importância de criar um projeto Olímpico para os Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Estes que são os jogos da língua portuguesa devem ser capitalizados do ponto de vista desportivo e do fomento e desenvolvimento da modalidade.  

 

Foi durante a presidência de Manuel Agrellos que foi possível ver chegar pela primeira vez um jogador totalmente formado em Portugal ao European Tour. Ricardo Santos é um exemplo a seguir e o projeto da Lista Mais Golfe, Melhor Golfe aposta na continuidade da qualidade do trabalho realizado apostando em quadros competitivos internacionais, um quadro nacional de elevado nível e uma Equipa Técnica de grande qualidade.

 

 

O regresso do Open de Portugal e de um torneio do Challenge Tour é outro desejo da lista liderada por Manuel Agrellos. "Estes devem ser novamente um ativo da Federação Portuguesa de Golfe para que possamos investir mais no fomento, no Alto Rendimento e outras áreas da Federação", afirmou o Presidente da FPG. Agrellos acrescentou ainda que o Portugal Masters é um dos grandes torneios do European Tour e que espera que o evento possa crescer nos próximos anos, pois é fundamental para que Portugal se afirme como um grande destino de Golfe.

 

A Lista Mais Golfe, Melhor Golfe considera que o trabalho da FPG, tal como as outras federações, se deve cingir ao seu principal objeto, a modalidade desportiva, não descartando obviamente a hipótese de cooperar com todos os agentes da modalidade para que Portugal possa dar o salto quantitativo que todos almejam. Agrellos reitera que este é um programa fundamentalmente desportivo.

 

 

Lista que junta experiência à juventude

 

 

Para pôr em prática o seu programa Manuel Agrellos apresenta uma equipa de peso onde a experiência e a juventude foram tidas em consideração. Da sua actual Direcção fazem parte do novo projeto Miguel de Sousa, Júlio Mendes e José Filipe Nobre Guedes. Desta forma a equipa conta com a experiência fundamental de Júlio Mendes na área de Handicaps e Course Rating, uma das jóias da coroa da presidência de Agrellos. Já Nobre Guedes assume o pelouro financeiro, uma área na qual tem uma enorme experiência. José Filipe Nobre Guedes é Vice-presidente do Sporting Club de Portugal, precisamente com o mesmo pelouro.

 

Gonçalo Bettencourt, que fez parte da Comissão de Campeonatos e Alta Competição da FPG e é Capitão do Oporto Golf Club, onde conquistou inúmeros títulos nacionais, é desafiado para liderar o Alto Rendimento e Selecções Nacionais.

 

Para a área do fomento e desenvolvimento Manuel Agrellos convidou Nuno Mimoso que tem experiência no dirigismo desportivo, sendo Presidente do Clube PT e comentador de Golfe no Etv.

 

Segismundo Pinto Basto foi convidado para liderar a área da Formação. Advogado de profissão, é praticante de longa data e é Capitão da Quinta do Peru.

 

João Vieira Pereira, jornalista de profissão, ficará responsável pelo desenvolvimento da imagem e divulgação da Federação Portuguesa de Golfe. Esta área terá um papel muito importante na mudança de perceção que a maioria da população tem do Golfe.

 

Para a Assembleia Geral Manuel Agrellos anunciou com satisfação o nome de Alvaro Barreto para Presidente, António Leite de Castro para Vice-presidente e René Cordeiro para Secretário.

 

Manifesto

Programa

 

 

Para mais informações maisgolfemelhorgolfe@gmail.com

 

Voltar

 

Revised: 09-04-2012 .