Lake Course

O CAMPO ONDE SE DISPUTOU O 112º US OPEN

 

Olympic Club, que inicialmente era designado por San Francisco Olympic Club, é dos mais antigos clubes dos Estados Unidos abertos a todos os desportos, tendo sido constituído em 1860.

Integra, presentemente, 16 desportos: futebol, basquetebol, andebol, natação, ski, wrestling, box, etc, tendo o golfe surgido em 1920, sendo praticado em três campos – Lake e Ocean, que dispõem de 18 buracos, e Cliffs, com 9 buracos, todos par 3.

Em 1953 o Lake foi remodelado por Robert Trent Jones preparando-o para receber o US Open de 1955.

 

O Olympic Club foi este ano, pela quinta vez, palco do US Open, torneio que se disputou no Lake Course – inaugurado em 1924 – e que para o US Open foi alongado para 6.556 metros e modificados os buracos para se obter o par de 70 pancadas.

O campo tem cerca de 40 mil árvores, pouco sol e, onde, as bolas pouco rolam, dado o mato circundante.

O campo não tem lagos, nem out-of-bounds, apresentando um único bunker nos fairways.

A United States Golf Association – USGA – reconhece o Olympic Club como sendo um dos primeiros clubes de golfe dos EUA, sendo bem visível dos campos a celebre Golden Gate Bridge que já fez 75 anos.

Os US Open de 1955, 1966, 1987 e 1998 goram ganhos, respectivamente, por:

- Jack Fleck, que derrotou Ben Hogan num play-off de 18 buracos.

- Billy Casper, que derrotou Arnold Palmer num play-off.

- Scott Simpson, que venceu o torneio com uma pancada de vantagem sobre Tom Watson.

- Lee Janzen, vencedor no último buraco da competição, que foi muito contestada pelos concorrentes por a bandeira se encontrar colocada numa posição em que as bolas rolavam com facilidade, obrigando os jogadores a dois ou três putts.

 

Voltar

 

Revised: 26-07-2012 .