Circuito Europeu de Homens

O SUL-COREANO, RECENTE Nº 1 AMADOR, OBTÉM VITÓRIA NUM PLAY-OFF EM PERTH

ISPS Handa Perth International

Data: 17 a 20 de Outubro de 2013
Campo: Lake Karrimyup CC
Par : 72
Local : Perth, Austrália

Resultados

 

No campo do Lake Karrinyup CC, que abriu ao público em 1929 e que foi remodelado em 2007, apresenta fairways amplos, ladeados de árvores da borracha, além de outras espécies e onde vivem muitos cangurus e patos indígenas deste local.

O torneio disputou-se pela segunda vez neste campo, tendo tido o ano passado como vencedor o americano, natural de Tulsa, no Oklahoma, Bo Van Pelt, 38 anos, que consumou 16 pancadas abaixo do par do campo.

Este ano as voltas regulamentares terminaram, com dois jogadores empatados, com 10 pancadas abaixo do par do campo, que tiveram de se defrontar num play-off sendo eles: o sul-coreano, Jin Jeong, 23 anos, que reside em Melbourne, na Austrália; e, o inglês de Ascot, Ross Ficher, 32 anos.

 

Jeong, antigo nº 1 amador, que se tornou profissional em 2011 e que jogou até ao início de Setembro no Challenge Tour, obteve no início de Outubro o 5º lugar na Escola de Qualificação, tendo agora chegado ao empate no torneio com: um eagle; 19 birdies; 42 pars; 9 bogeys; e, um double-bogey .

Fisher, que já conta no seu palmarés com quatro triunfos no European Tour, tendo obtido o último no 3 Irish Open, em 2010, conseguiu o empate com Jeong ao efectuar: 18 birdies; 46 pars; e, 8 bogeys.

Jeong foi o vencedor do torneio logo no primeiro buraco de play-off, que se efectuou no 18, par 4, tendo ambos os jogadores efectuado saídas para o fairway.

O sul-coreano bateu a segunda pancada colocando a bola quase a 11 metros da bandeira, tendo Fisher posicionado a bola com a segunda pancada antes do green, fazendo a aproximação com um chip-and-run não muito bem sucedido, que o deixou a cerca de 2,5 metros da bandeira, não tendo conseguido meter a bola no buraco com o primeiro putt, fazendo o bogey.

Jeong, que tinha para concluir a jogada um putt à distância de 1,20 metros do buraco, fechou a sua prestação com sucesso fazendo o par.

Jin Jeong recebeu um cheque no montante de 245.438 euros, valor com que se colocou  no 107º lugar da Corrida para o Dubai.

Ross Fisher, com o prémio auferido no montante de 163.626 euros, subiu do 65º ao 43º lugar da Corrida para o Dubai, onde apresenta ganhos em prémios no total de 576.427 euros.

O 3º lugar do evento foi ocupado pelo australiano Brody Ninyette, que no fim da segunda ronda liderava a competição, após ter concretizado 72, 69 e 67 pancadas, com uma pancada de vantagem sobre a concorrência.

Brody conseguiu manter esta posição nos doze primeira buracos da ronda final, vindo a perde-la com bogeys nos buracos 13, 16 e 18, terminando empatado com o seu compatriota Dimitrios Papadatos e o inglês Danny Willett.

O melhor australiano classificado na Corrida para o Dubai, Brett Rumford, 36 anos, obteve no torneio o 6º lugar isolado, com 7 pancadas abaixo do par do campo.

Outros concorrentes que destacamos da classificação geral do torneio, obtiveram as posições e resultados indicados: Marcus Fraser – 18ºE/-3; Craig Lee – 28ºE/-2; Gregory Havret – 36ºE/par; Branden Grace, Soren Kjeldsen – 43ºE/+1.

O americano Bo Van Pelt, o vencedor em 2012, obteve o 18º lugar empatado.

Não passaram o cut, os seguintes jogadores, dentre outros: Paul Casey; Jonas Kingston; Andrew Dodt; e, Lorenzo Gagli.

Ricardo Santos não participou na competição, descendo do 57º ao 59º lugar na Corrida para o Dubai, onde após ter participado em 27 torneios, regista a verba de 454.066 euros ganhos em prémios.

 

Voltar

 

Revised: 24-10-2013 .