Circuito Europeu Seniores

O AUSTRALIANO FOWLER VENCE COMPETIÇÃO EM FRANÇA

French Riviera Masters

Data: 20 a 22 de Setembro de 2013
Campo: Terre Blanche Hotel Spa Golf Resort
Par : 72
Local : Tourrettes, Provence, França

Resultados

 

Num campo perto de Nice, em França, o Terre Blanche, inaugurado em 2004, que apresenta um número apreciável de bunkers, dois lagos e árvores ao longo dos fairways ondulados, disputou-se este ano e no anterior o French Riviera Masters, torneio que teve como vencedor o australiano de Sidney, Peter Fowler, 54 anos, que reside em Auckland, na Nova Zelândia, que consumou 11 pancadas abaixo do par do campo, com 3 pancadas de vantagem sobre a concorrência.

 

Fowler conseguiu este triunfo, dois anos após ter averbado vitórias, no Bad Ragaz PGA Seniors Open e no ISPS Honda Senior Masters, ao bater 68, 71 e 66 pancadas, que concretizou com: 15 birdies; 35 pars; e, 4 bogeys.

Fowler arrancou para a ronda final com mais 4 pancadas que o líder da segunda volta, o inglês Andrew Oldcorn, 53 anos, que reside em Edimburgo, na Escócia, que havia batido 67 e 68 pancadas, que produziu com: 11 birdie; 23 pars; e, 2 birdies.

Na ronda final Oldcorn iniciou os front-nine com três bogeys nos cinco primeiros buracos.

Fowler, começou a parte inicial da volta com três pars, um birdie no buraco 4 e novo birdie no 6, ficando os jogadores empatados, com 7 pancadas abaixo do par do campo.

Com birdies nos buracos 7 e 8, Fowler afastou-se de Oldcorn, que fez par naquele primeiro buraco, concluindo o buraco seguinte com um double-bogey  (com 6 pancadas) em que, com o shot inicial introduziu a bola num bunker de fairway, tendo depois batido a bola contra uma árvore.

Após este incidente Oldcorn fez birdie no buraco 9 e Fowler fez par.

Terminado os front-nine, Fowler e Oldcorn tinham, respectivamente, 9 e 6 pancadas abaixo do par.

Com dois birdies nos back-nine Oldcorn veio a terminar o torneio com 8 pancadas abaixo do par do campo.

Fowler aumentou a diferença para o escocês com birdies nos dois primeiros buracos dos back-nine e pars nos restantes, tendo terminado a sua prestação com menos 11 pancadas.

Peter Fowler, que padeceu durante as últimas quatro épocas de lesões nas costas e joelhos, encontra-se, presentemente, em boa forma física, esperando regressar, como em 2011, ao topo da Ordem de Mérito, onde ao receber neste evento 60 mil euros, se encontra apenas a 11.929 euros atrás do líder, o inglês Paul Wessling.

Oldcorn brincou dizendo que: ‘estava farto de ver Fowler à sua frente’, o que já lhe aconteceu por três vezes, em que o australiano ganhou os torneios e ele ficou nos segundos lugares.

Neste torneio ficou também em 2º lugar empatado com Oldcorn, o espanhol de Madrid, SantiagoLuna, 50 anos, que bateu 73, 69 e 66 pancadas, resultados que alcançou com: um eagle; 14 birdies; 31 pars; e, 8 bogeys.

Luna e Oldcorn receberam prémios idênticos, no montante de 34 mil euros, tendo o escocês subido ao 4º lugar da Ordem de Mérito, onde apresenta ganhos em prémios no montante de 131.805 euros e Luna à 12ª posição naquele ranking, onde regista receitas no total de 105.723 euros.

Os anteriores vencedores do torneio que disputaram esta edição, obtiveram as posições e resultados indicados: David J. Russel (2012) – 32ºE/+3; Marc Farry (2010) – 45ºE/+6; Juan Quiros (2011) – 53ºE/+9.

 

Voltar

 

Revised: 27-09-2013 .