Campeonato Internacional Amador de Portugal

RITA FELIX COMEÇA FORTE

 

O Campeonato Internacional Amador de Portugal para Senhoras começou no campo do Montado, perto de Setúbal, com 91 concorrentes de vários países europeus. A melhor na jornada de abertura foi a alemã Vicki Troeltsch, com 67 pancadas, cinco abaixo do Par 72. Entre as portuguesas o destaque vai para a campeã nacional Rita Félix, que segue no 15º lugar, com 73 pancadas.

Vicki Troeltsch marcou seis birdies e um bogey para liderar com a vantagem mínima sobre a italiana Roberta Liti e a francesa Marion Benzekri, ambas com 68. Em quarto está outra italiana, Stefania Avanzo, com 69 pancadas. E a quinta posição é partilhada pela finlandesa Matilda Castren, a alemã Karolin Lampert e a espanhola Silvia Bañon Ibañez, todas com 70.

 

   

Numa volta que começou com três horas de atraso, devido a nevoeiro, Rita Félix marcou por sua vez quatro birdies e cinco bogeys, partilhando o 15º posto com mais cinco jogadoras.  

A prova decorre até sábado em quatro voltas de stroke play e será feito um cut após a terceira, na sexta-feira, para as 40 primeiras e empatadas. Por enquanto, não há mais nenhuma portuguesa dentro do cut, que está provisoriamente fixado em quatro acima do par (76).  

Leonor Bessa e Sofia Câmara ocupam o 51º lugar, com 78 pancadas. Rebeca Cunha Ferreira é 61ª, com 79. Susana Mendes Ribeiro e Magda Carrilho estão em 67ªs, com 80. Com 81, e em 71º na classificação, encontram-se Berenice Nunes Pedro, Maria Inês Barbosa e Beatriz Themudo, com 81. Joana Mota fez 84 e Barbara Neto-Bradley 89. 

Nesta primeira volta, houve apenas 14 jogadoras que bateram ou igualaram o par do campo. Rita Félix, que começou no buraco 10, chegou a estar uma abaixo do par após 13 buracos jogados, mas dois bogeys nos últimos cinco impediram que subisse mais alto.

Gab. Imprensa F.P.G.
31 de Janeiro 2013

Voltar

 

 

Revised: 31-01-2013 .