Marcaram presença diversos especialistas e representantes
da indústria nacional de golfe, e
como oradores na abertura do evento estiveram Diogo Guia
– Chefe do Gabinete em representação do Secretário de Estado do Desporto
e Juventude – e Manuel Agrellos – Presidente da Federação Portuguesa de
Golfe –, a quem coube também o encerramento do congresso.
O evento, que decorreu no
Pavilhão 1 da FIL, contou ainda com a participação de Steve Isaac
(Director do Dep. Golf Course
Management do The R&A), Jonathan Smith – (CEO da Golf Environment
Organization, GEO), Kate Sheppard (Scottish Golf Union, ClubGolf ) e
José Pessoa e Ricardo Sousa Valles (Pricewaterhouse Coopers Portugal).
Os representantes do R&A
(entidade que regulamenta a modalidade em todo o mundo, excepto EUA e
México) e da GEO, visando metas comuns que visam o crescimento
sustentado da modalidade, apresentaram um conjunto de novos instrumentos
de apoio à gestão, especificamente direccionados aos gestores de campos
de golfe: o CourseCheck, o CourseTracker, o Holing Out Test , e o
programa ONCourseTM e símbolo GEO Certified™ da GEO, disponíveis na
páginas da Internet de ambas entidades.
Kate Sheppard, da Scottish Golf
Union, exemplificou planos e programas da ClubGolf, que contam não só
com o apoio governamental mas também de diversas entidades e
organizações como o European Tour e que visam o crescimento do número de
praticantes na Escócia, com uma forte aposta no golfe juvenil. O
projecto ClubGolf tem mais 300 clubes e 260 234 crianças envolvidos nos
programas, contando com o apoio de 1575 professores voluntários.
Já A Pricewaterhouse Coopers
Portugal focou a importância da indústria do Golfe para a economia
portuguesa e mencionou as principais tendências nos últimos anos,
apontando os vectores daquilo que se pretende seja feito para aumentar a
competitividade da indústria e potenciar o crescimento do sector, como a
aposta na inovação e nas novas tecnologias de comunicação.
Press-Release
Gab. Imprensa F.P.G..
7 de Março de 2013
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