Federação Portuguesa de Golfe

POR UM GOLFE SUSTENTÁVEL

 

A conferência “Novos Rumos para o Golfe em Portugal”, organizada pela Federação Portuguesa de Golfe em conjunto com o Portugal Golf Show by BTL, apresentou métodos de gestão de golfe que procuram aliar turismo, oportunidades de negócios e conhecimento, tendo assentado na necessidade de avançar no domínio do crescimento sustentável. 

Marcaram presença diversos especialistas e representantes da indústria nacional de golfe, e como oradores na abertura do evento estiveram Diogo Guia – Chefe do Gabinete em representação do Secretário de Estado do Desporto e Juventude – e Manuel Agrellos – Presidente da Federação Portuguesa de Golfe –, a quem coube também o encerramento do congresso. 

O evento, que decorreu no Pavilhão 1 da FIL, contou ainda com a participação de Steve Isaac  (Director do Dep. Golf Course Management do The R&A), Jonathan Smith – (CEO da Golf Environment Organization, GEO), Kate Sheppard  (Scottish Golf Union, ClubGolf ) e José Pessoa e Ricardo Sousa Valles (Pricewaterhouse Coopers Portugal). 

Os representantes do R&A (entidade que regulamenta a modalidade em todo o mundo, excepto EUA e México) e da GEO, visando metas comuns que visam o crescimento sustentado da modalidade, apresentaram um conjunto de novos instrumentos de apoio à gestão, especificamente direccionados aos gestores de campos de golfe: o CourseCheck, o CourseTracker, o Holing Out Test , e o programa ONCourseTM e símbolo GEO Certified™ da GEO, disponíveis na páginas da Internet de ambas entidades. 

Kate Sheppard, da Scottish Golf Union, exemplificou planos e programas da ClubGolf, que contam não só com o apoio governamental mas também de diversas entidades e organizações como o European Tour e que visam o crescimento do número de praticantes na Escócia, com uma forte aposta no golfe juvenil. O projecto ClubGolf tem mais 300 clubes e 260 234 crianças envolvidos nos programas, contando com o apoio de 1575 professores voluntários. 

Já A Pricewaterhouse Coopers Portugal focou a importância da indústria do Golfe para a economia portuguesa e mencionou as principais tendências nos últimos anos, apontando os vectores daquilo que se pretende seja feito para aumentar a competitividade da indústria e potenciar o crescimento do sector, como a aposta na inovação e nas novas tecnologias de comunicação.

Press-Release
Gab. Imprensa F.P.G..
7 de Março de 2013

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Revised: 15-03-2013 .