DARREN CLARKE RECEBE O PGA RECOGNITION AWARD

O norte-irlandês Darren Clarke, 43 anos, é o primeiro jogador natural da Irlanda do Norte que recebe o PGA Recognition Award, atribuído pelo “The Professional Golfer’s Association’.

Clarke recebeu aquele galardão no almoço anual da Associação, que foi servido no Grosvenor House Hotel em Londres, juntando-se assim a outros membros que já obtiveram a mesma distinção e que foram: Sir Nick Faldo; Tony Jacklin; Seve Ballestros; e, o capitão da Ryder Cup 2012, José Maria Olazabal.

Clarke tornou-se profissional em 1990, tendo obtido a sua primeira vitória em 1993, ano em que conquistou o Alfred Dunhill Open.

Darren apresenta no seu curriculo 14 vitórias no European Tour e 22 em outros eventos.

Em 2011, o natural da Irlanda do Norte, obteve o primeiro Major da sua carreira, ao conquistar o Open Championship, no Royal St. Georges.

 

Outro feito notável foi ter vencido, por três vezes, o English Open, tendo também ganho o European Open de 2001, tornando-se o segundo jogador a seguir a Tiger Woods a ter no seu palmarés dois triunfos no World Golf Championships.

Clarke marcou presença em cinco Ryder Cups após ter participado na primeira em 1997, tendo contribuído para a vitória da equipa por quatro vezes.

Em 2010 e 2012 Clarke foi vice-capitão da Ryder Cup.

Darren Clarke foi distinguido pelos serviços prestados ao golfe, com o título de OBE – Official of British Empire – que recebeu no mês passado no Buckingham Palace

 

Voltar

 

Revised: 19-02-2013 .