Challenge Tour

TUDO CORREU MAL A PEDRO FIGUEIREDO NO OPEN DA IRLANDA DO NORTE

 

O mau tempo que se fez sentir em Ballymena não ajudou, Pedro Figueiredo também esteve na sua pior forma da semana e ainda sofreu uma penalidade!

A conjugação dos três factores levou-o a terminar o Open da Irlanda do Norte no 66º e último lugar dos jogadores que passaram o cut na sexta-feira, enquanto Ricardo Melo Gouveia foi logo eliminado aos 36 buracos.

“Figgy”, que até começou bem, no 16º lugar, com uma volta de 68 pancadas, 3 abaixo do Par de Galgorm Castle, encerrou ontem a sua participação com uma 4ª ronda em 79 pancadas, 8 acima do Par, o seu pior resultado do ano, repetindo o cartão do 3º dia no Fred Olsen Challenge de España, em Junho.

 

O português de 23 anos totalizou 293 (+9), igualando o seu pior agregado do ano (na Turquia) nos sete torneios do Challenge Tour em que passou o cut (não contando com os cinco em que foi eliminado aos 36 buracos).

«Depois de três voltas aceitáveis (68, 76 e 70), tive um dia complicado (79). Comecei logo com um triplo-bogey no buraco 1 e no 3 levei 1 pancada de penalidade por ter colocado a bola quando não podia. A partir daí, não consegui encontrar o meu ritmo. Estive mal, sobretudo com o drive, o que, num campo estreito como este, me penalizou bastante. Nada que uns dias de treino antes do próximo torneio em França não resolva!», comentou o ex-campeão nacional.

O profissional do Quinta do Peru golf & Country Club embolsou apenas 459 euros, dos 170 mil de prémios que estavam em jogo, e no Ranking do Challenge Tour perdeu uma posição para o 114º posto.

Entretanto, hoje, na África do Sul, António Rosado começa a disputar o 5º torneio da série Race to Asian Q-School, no Modderfontein Golf Club, do IGT Pro Tour.

 

Press-Release
1 de Setembro 2014

Voltar

 

Revised: 05-09-2014 .