Tiger Woods

OPERADO A HÉRNIA DISCAL NÃO PARTICIPA NO MASTERS TOURNAMENT 2014

 

Tiger, 38 anos, nº 1 do golfe mundial, que desde Agosto último se vinha queixando de persistentes dores nas costas, desistiu da competição em 2 de Março último quando faltavam cinco buracos para terminar o Honda Classic.

Na semana seguinte conseguiu concluir o WGC – Cadillac Championship tendo apurada o score final mais elevado da sua carreira – 78 pancadas.

Tiger após ter suportado tratamentos não evasivos muito frequentes e muito repouso não conseguiu defender o título em Bay Hill, no Arnold Palmer Invitational, torneio que ganhou oito vezes.

 

Woods que não falhava o Masters Tournament desde 2004 – torneio que ganhou por 4 vezes – dado o insucesso dos tratamentos a que se sujeitou, decidiu ser operado na segunda feira 31 de Março, a uma hérnia discal, em Park City, no Utah.

A operação decorreu normalmente e Woods espera reabilitar-se rapidamente, para ainda conseguir fazer este ano, a partir de meados do verão, alguns Majors, tentando ainda alcançar com brevidade os recordes de Sam Snead (82 vitórias no PGA Tour) e Jack Nicklaus (18 vitórias em Majors).

Tiger possui já 79 vitórias no Tour e 14 Majors.

A verdade, porém, é que Woods poderá estar imobilizado durante muito mais semanas, recomeçando apenas por treinar chipping e putting.

Tiger teve ao longo da sua carreira múltiplas lesões: ombro esquerdo (2013); tendão de Aquiles (2012); tendão de Aquiles e joelho esquerdo em Maio de 2011 durante o Masters; em Abril de 2011 no joelho esquerdo e tendão de Aquiles durante o Wells Fargo Championship; no pescoço em Maio de 2010; em Junho 2008 fez cirurgia ao joelho esquerdo; em Dezembro 2002, nova cirurgia ao joelho esquerdo, isto antes de ter ganho em Torres Pines, na primeira saída no Tour em 2003.

Voltar

 

Revised: 09-04-2014 .