Circuito Europeu Senhoras

A SUL-COREANA SU-HYUN OH CONQUISTA NA AUSTRÁLIA PRIMEIRA VITÓRIA NO TOUR EUROPEU

RACV Ladies Masters

Data: 12 a 15 de Fevereiro 2015
Campo: Racv Royal Pines Resort
Par : 72
Local: Gold Coast, Queensland, Austrália

Resultados

 

Na 26ª edição do torneio, que se disputou esta semana, participaram 144 jogadoras provenientes de 28 países: 50 da Australian Ladies Professional Golf; 50 do Ladies European Tour; e, 44 convidadas dos patrocinadores.

A vencedora do torneio foi a sul-coreana So Hyun Oh, 18 anos, que nasceu em Victoria, na Austrália, triunfo que obteve com 7 pancadas abaixo do par do campo e com a vantagem de 3 pancadas sobre a concorrência.

Oh, bateu 69, 75, 72 e 69 pancadas, resultados que produziu com: um eagle; 18 birdies; 41 pars; 11 bogeys; e, um double-bogey.

Com estes resultados posicionou-se na classificação do evento, com a sequência seguinte: 1ºE; 7ºE; 4º E; e, 1º lugar isolada, conseguido com quatro birdies nos últimos quatro buracos do torneio.

Oh, que obteve a sua primeira vitória como profissional, após ter conseguido o título de vice-campeã no Victorian Open – torneio do Australian Ladies Professional Open – no qual debutou como profissional.

Com o triunfo que esta semana obteve, Oh passa a poder entrar em todos os torneios do Ladies European Tour, nos próximos dois anos.

Os títulos de vice-campeãs, foram obtidos com 4 pancadas abaixo do par do campo pelas seguintes jogadoras: a australiana Katherine Kirk (camepã em 2009); a inglesa Florentina Parker, nascida na Alemanha; e, a inglesa Charley Hull.

A sul-coreana Eun Woo Choi, que bateu 69, 71, 75 e 74 pancadas, resultados com que nas três primeiras rondas se movimentou do primeiro lugar empatada, à segunda posição empatada na ronda seguinte, regressando à primeira posição na terceira volta.

Na última ronda, com o resultado obtido, concluiu a sua prestação classificando-se no 5º lugar isolada, com 3 pancadas abaixo do par do campo.

No 6º lugar empatadas, posicionaram-se seis jogadoras, com 2 pancadas abaixo do par do campo, dentre as quais se encontravam: a amadora australiana Rebecca Kay e a sul-africana Lee-Anne Pace.

A sobrinha de Tiger Woods, Cheyenne Woods, que conquistou esta competição em 2014, classificou-se este ano no 26º lugar empatada, ao produzir nas rondas: 73, 78, 73 e 71 pancadas, três acima do par do campo.

Outras concorrentes que destacamos da classificação geral do torneio, obtiveram as seguintes posições e resultados: Rebecca Artis, Holly Clyburn, Beth Allen – 16ºE/par; Gwladys Nocera, Felicity Johnson – 20ºE/+1; Marianne Skarpnord – 26ºE/+3; Vikki Lang, Laura Davies (vencedora do torneio em 2003, 1994 e 1993) - 46ºE/-8; Valentina Derrey, Alison Whitaker, Rebecca Codd – 56ºE/+11; Sophie Gustafson – 66º/+17.

Não passaram o cut, dentre outras jogadoras, as seguintes: Sophie Walker; Georgina Simpson; Rachel Hetherington; Alexandra Vilatte; e, Bree Arthur.

Na próxima semana disputa-se o ISPS Handa Women’s Australian Open, no Royal Mebourne Golf Club.

 

 Voltar

 

Revised: 18-02-2015 .