Circuito Europeu Senhoras

A SUL-COREANA YEOM CONQUISTA NA CHINA O SEU PRIMEIRO TÍTULO NO CIRCUITO EUROPEU

Xiamen International Ladies Open

Data: 8 a 11 de Outubro de  2015
Campo: Xiamen Orient G&CC
Par : 70
Local: Xiamen, China

Resultados

 

O Oriente Golf International Ld -que pertence ao conglomerado de empresas que tem a sua actividade nos EUA, Taiwan e na China Continental construiu – com  desenho do americano Ronald Freeman – o primeiro campo neste último país, sendo um dos mais cotados do continente asiático.

O campo de golfe situa-se numa região que faz lembrar a Florida – se exceptuarmos o desenho dos barcos que navegam ao longo da costa – e se encontra a cerca de 10 minutos a sul da cidade de Xiamen.

 

Este torneio é o terceiro do Ladies European Tour que se realiza, esta época, na China, tendo sido disputado por 126 jogadoras e que teve como vencedora a sul-coreana Hye In Yeom, 23 anos, natural de Incheon, que conquistou o seu primeiro titulo como profissional, ao concluir o evento com 16 pancadas abaixo do par do campo.

Yeom bateu 71, 68, 65 e 68 pancadas, resultados com que ficou, no total, com menos 5 pancadas que as vice-campeãs: a chinesa de Taipe, Ssu-chia Cheng, que faz 18 anos no préoximo dia 28 de Outubro e que venceu este evento na época passada; e, a tailandesa de Bangkok, Kusuma Meechai, 20 anos.

A vencedora Yeom, profissional desde há cinco anos, é membro do Tour que é da segunda divisão do Tour principal da Coreia, o KLPGA, sendo também membro do China LPGa Tour.

Como o evento em que participou foi co-sancionado pelo Ladies European Tour, Yeon ao consumar a vitória, poderá vir a ingressar no Tour.

Yeom iniciou a ronda final empatada com Meechai – que havia batido 68, 69 e 67 pancadas – ambas com 12 pancadas abaixo do par do campo, situação que se alterou após os front-nine, encontrando-se a sul-coreana com menos três pancadas que a concorrência.

Com esta confortável vantagem que obteve após ter consumado um bogey, no segundo buraco – ocasionado por três putts – que veio a anular com um birdie no buraco 6 e a que juntou novo birdie, no longo buraco 9.

Nos back-nine Yeon fez três birdies a partir do buraco 12, resultados que a colocaram com a vantagem de 6 pancadas sobre a concorrência, após o buraco 14, a que seguiram pars até ao fim da volta.

Após o buraco 14 a concorrência, Cheng e Meechai, encurtaram a diferença para cinco pancadas.

Yeom recebeu o prémio no montante de 45 mil euros.

Ssu-chia Cheng e Meechai embolsaram cada um prémio no montante de 22.500 euros.

Cheng, como membro do LET, subiu na Ordem de Mérito do 21º ao 17º lugar, onde regista o total de 89.321 euros.

O 4º lugar do torneio foi ocupado pela dinamarquesa Nanna Koerstz Madsen, 20 anos; a chinesa, Tzu-chin Lin, 25 anos; e, a francesa, Gwladys Nocera, 40 anos, que consumaram 9 pancadas abaixo do par do campo.

Nocera e Madsen receberam cada o prémio no valor de 11.200 euros, montante com que a primeira se manteve no 5º lugar da Ordem de Mérito, com o total de 196.285 euros e Madsen, que subiu do 19º ao 9º lugar do ranking, contabilizou o total de 127.857 euros.

Outras concorrentes que destacamos da classificação geral do evento, obtiveram as seguintes posições e resultados: Ashleigh Simon, Nontoya Srisawang, Beth Allen – 7ºE/-8; Liz Young – 10ºE/-7; Stacy Keating – 14ºE/-5; Hanna Burke – 19ºE/-3; Úrsula Wikstrom- 27ºE/-1; e, Emily Pedersen – 33ºE/par.

Não passaram o cut as seguintes concorrentes, dentre outras: Malene Jorgensen; Rebecca Artis; Florentyna Parker; Kylie Walker; Carly Booth; Sally Watson; Trish Johnson; Valentine Derrey; e, Sophie Walker.

 Voltar

 

Revised: 15-10-2015 .