Evolve Spanish Junior Championship

JOANA SILVEIRA EM 15º

Joana Silveira foi 15ª empatada no Evolve Spanish Junior Championship, um torneio de sub-18, integrado no Global Junior Golf Tour.

A jogadora do Club de Golfe de Miramar adicionou 158 pancadas, 14 acima do Par do Bonmont Terres Noves Golf Country Club , em Tarragona, apresentando voltas de 80 e 78.

Joana Silveira ficou empatada com a espanhola Nina Rissi, a alemã Chiara Horder e a holandesa Widya van Velp.

 

O Evolve Spanish Junior Championship contou com 44 jogadoras e foi ganho pela eslovena Pia Babnik com 147 (74+73), +3.

«Joguei o torneio com o objetivo de ganhar experiência. Pertence ao mesmo circuito do torneio que joguei na Alemanha. O primeiro dia foi cancelado, devido ao mau tempo. No segundo dia fiz 8 acima com 1 triplo-bogey num Par-3 que me prejudicou bastante. No segundo e último dia, ia a jogar bastante bem, estive com 2 abaixo do Par até ao buraco 12, estava no 4º lugar, no entanto, os últimos buracos correram-me muito mal e acabei com 6 acima, descendo para o 15º lugar», explicou a jogadora da seleção nacional ao Gabinete de Imprensa da FPG.

O torneio alemão a que se referia decorreu em agosto. Foi o RB German Junior, no Golf Club Heidelberg-Lebenfeld, onde foi 8ª classificada, com 15 acima do Par.

Recorde-se que, nessa altura, o site especializado “Golftattoo” informou que o Global Junior Golf Tour é «uma associação que realiza torneios para jogadores de sub-18 anos por todo o Mundo (Alemanha, Polónia, Holanda, Espanha, África do Sul, entre outros), que no final do ano convida todos os vencedores para participar num torneio final – o Greg Norman Academy Junior Invitational, nos Estados Unidos, com a chancela do histórico jogador australiano, conhecido como “The Great White Shark”».

Entretanto, depois de regressar a Portugal, a portuguesa de 15 anos não pode participar no estágio da seleção nacional feminina a decorrer neste momento por motivos escolares:

«A data do estágio que estava no plano inicial foi alterada e os professores tinham alterado os testes para eu poder ir ao estágio. No entanto, data foi alterada e coincidiu com os testes que não podiam ser novamente adiados».

Este ano, em competições internacionais, para além dos 8º e 15º lugares conseguidos neste Global Junior Golf Tour, foi ainda 11ª (+20) no The North of England Under 16 Open Amateur Stroke Play Championship for the Pannal Trophies, 3ª (+12) no Campeonato Internacional Juvenil da Finlândia e ainda ajudou Miramar ao histórico resultado de 3º classificado feminino na Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Press-Release
Gabinete de Imprensa da FPG
17 de Novembro 2015

Voltar

 

Revised: 19-11-2015 .