The South African Open Championship

ANTÓNIO ROSADO JOGA OPEN DA ÁFRICA DO SUL

 

António Rosado começou o ano da melhor maneira e venceu hoje o qualifying do The South African Open Championship Hosted by the City of Ekurhuleni, o torneio de um milhão de euros em prémios monetários, que arranca na próxima quinta-feira.

Tó Rosado jogou a fase de qualificação no Zwartkop Country Club, em Pretória, e venceu esta competição de 18 buracos, com o expressivo resultado de 65 pancadas, 6 abaixo do Par, batendo por 1 dois sul-africanos, Etienne Bond e Theunis Spangenberg.

António Rosado qualificou-se para o Open da África do Sul, depois de vencer a etapa de Zwarykop Country Club das três que se realizaram hoje. O português de 30 anos, número 1 da Money List do IGT Tour 2014, circuito satélite sul-africano, onde foi eleito Jogador do Ano depois de somar cinco vitórias, entregou um fantástico cartão de 65 pancadas (-6) com oito birdies (2, 3, 9, IO, 11, 13, 16 e 18) e um duplo no Par-4 do 14 e deixou Etienne Bond e Theunis Stangenberg, também apurados, a um shot.

Será a sua 16ª participação em torneios do European Tour, após cinco participações no Open de Portugal, cinco no Open da Madeira — passou os cuts de 2012 e 2013 no Santo da Serra — e cinco Portugal Masters.

"Quando jogas qualifyings de um dia, precisas de ter sorte, porque podes fazer -5 e falhar, como podes fazer -2 e passar. Tive a sorte de jogar num campo em que os resultados não foram muito baixos. Fico contente por ter-me qualificado. Foi um prémio para os Redskins que têm-me apoiado em tudo e fazem tudo o que é possível para poderem ajudar-me. Resta-me descansar um pouco e tentar fazer o meu melhor no torneio", disse o campeão nacional de 2009 ao Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe.

Stephen Ferreira terminou em 540 também no Zwartkop CC com 74 pancadas (+3) — quatro birdies (1.3, 4 e IO), três bogeys (2, 9 e 15) e dois duplos (6 e 11), ambos em Par-4 —, enquanto Roy da Costa foi 300 no Kempton Park Golf Club com 72 (Par) — cinco birdies (12, 16, 2, 3 e 8), três bogeys (11, 13 e 5) e também um duplo num Par-4 (4).

Sendo assim, vamos ter dois portugueses no Glendower Golf Club, em Joanesburgo, a partir de quinta-feira, uma vez que Ricardo Santos garantiu o seu lugar a partir da Categoria- 16.

 

Voltar

 

Revised: 09-01-2015 .