EUROPEAN DISABLED GOLF OPEN REGRESSA AO ALGARVE

 

Inserido na campanha Golf4all da Associação de Turismo do Algarve (ATA), o European Disabled Golf Open (Associação Europeia de Golfe para Deficientes), está de regresso ao Pestana Vila Sol. Entre os dias 18 e 20 de novembro, o Algarve recebe esta prova de referência internacional, que contará com a participação da elite mundial de jogadores de golfe com deficiência. Será uma oportunidade para mostrar o Algarve como um destino inclusivo, à escala global.

A elite mundial de jogadores de golfe com deficiência está de volta ao Algarve. Pelo segundo ano consecutivo, a Ordem de Mérito Premier Series da EDGA (European Disabled Golf Association) será decidida em território nacional, tendo como anfitrião o Algarve, considerado o melhor destino de golfe da Europa. 

Destinado a todos,  jogadores com deficiência, juniores, seniores, golfistas provenientes de minorias – tanto masculinos como femininos, bem como golfistas de diferentes níveis de capacidades, desde os principiantes, aos jogadores casuais e  golfistas experientes, o projeto golf4all reforça as capacidades do Algarve como um dos melhores lugares da Europa para praticar a modalidade, ao mesmo tempo que promove o destino como exemplo de boas práticas de igualdade e acessibilidade.

Especial destaque para Cédric Lescut, da Bélgica, que se tornou profissional de golfe em 2002 depois de ter visto parte da sua perna direita amputada; o dominicano, Manuel de los Santos, que, antes de perder a perna esquerda, era um jogador de basebol do mais alto nível; o espanhol Sebas Lorente, o primeiro golfista de cadeira de rodas; Monique Kalman, uma paragolfista holandesa que já conquistou uma medalha de ouro no ténis em Jogos Paralímpicos; os antigos esquiadores paralímpicos Nino Ouraboh e Martin Wijsman, entre outros.

Substituindo o habitual Handi – Am, será realizado no dia 21 de Novembro um torneio Handi – Junior (cada equipa composta por 1 jogador da EDGA e 3 juniores), prova aberta a todos os juniores golfistas com idade igual ou inferior a 24 anos. Não só se insere totalmente no projeto golf4all, como permite que os golfistas mais jovens possam partilhar desta experiencia de vida, que possam sentir que o golfe é realmente para todos e que nada é impossível, quando existe força e vontade. Sendo um evento singular, a ATA considerou que deveria homenagear uma pessoa também singular apelidando o torneio Taça Chris Stilwell Handi-Junior, personalidade de vulto da indústria turística de golfe algarvia, presidente da Algarve Golfe, um dos sócios fundadores da ATA.

Para o Presidente da EDGA, Tony Bennett, «Tem sido um prazer trabalhar com ATA ao longo do último ano. A nossa experiência tem-se revelado extremamente positiva e estamos ansiosos para continuar a trabalhar e a desenvolver o conceito Golf4all, um projeto que consideramos estar em total harmonia com a filosofia da nossa associação». 

«A essência da campanha Golf4all espelha-se no nosso compromisso promover a modalidade como uma atividade desportiva ideal para todos, independentemente da idade, sexo ou capacidade. Enquanto entidade promotora do turismo do Algarve e dos seus produtos a nível internacional, pretendemos mostrar, com esta campanha, que o Algarve é muito mais que um simples destino de golfe. Somos grandes anfitriões e estamos entre os mais inclusivos do mundo – algo de que nos orgulhamos e que está bem espelhado na realização deste Open», acrescenta Dora Coelho, Diretora Executiva da ATA.

 

Voltar

 

Revised: 19-11-2015 .