TIGER WOODS NÃO PARTICIPA NO EVENTO QUE SE DISPUTA NO BAY HILL

 

Tiger Woods anunciou, na 6ª feira, 13 de Março, que ainda não regressaria na próxima semana às competições do PGA Tour, consequentemente, não faria parte do field do Arnold Palmer Invitational – que se disputa no Bay Hill – por admitir que o seu jogo ainda não atingiu o nível que considera exigível.

Isto passa-se, 36 dias após Woods ter decidido fazer este interregno, não participando num torneio que já conquistou oito vezes, que se disputa num campo que conhece bem.

 

Tiger Woods só marcou presença, até à data, em três torneios do calendário 2014/2015 do PGA Tour: no primeiro, o Hero World Challenge – o 9º do calendário – em que obteve o 17º lugar empatado; no segundo, no Waste Management Phoenix Open – o 14º do calendário – no qual não passou o cut; e, no último, o Farmers Insurance Open  - o 15º do referido calendário – no qual desistiu.

Woods, que pretendia jogar, pelo menos um torneio, antes de participar no Masters Tournament – que conquistou em 2005, 2002, 2001 e 1997 – ao falhar o Arnold Palmer Invitational – o 16º do calendário – por não se considerar apto a apresentar um jogo ao nível do seu passado, restam-lhe apenas duas hipóteses: jogar em torneios que se disputam no Texas.

O Valero Texas Open, que de realiza de 19 a 22 de Março – o 23º do calendário – e/ou o Shell Houston Open, que se disputa de 2 a 5 de Abril - 24º evento do citado calendário.

Se Tiger fizer uma escolha entre os dois torneios, muito provavelmente, irá apresentar-se nesta última competição antes do Masters Tournament, que se realiza, no Augusta National, de 9 a 12 de Abril próximo.

A razão pela qual Woods escolherá o Shell Houston Open é por o campo TPC San Antonio, onde se realiza o Valero Texas Open, onde apenas jogou uma vez em 1996, ser considerado muito mais difícil que o de Houston.

Voltar

 

Revised: 18-03-2015 .