Publituris Portugal Travel Awards 2015

TROIA GOLF NOMEADO PARA  MELHOR CAMPO DE GOLFE

 

O Portland Classic que foi inaugurado em 1972, é o mais antigo torneio do LPGA Tour o qual se tem realizado, todos os anos, desde que foi fundado e que tem como missão angariar fundos para obras de beneficiência a favor de crianças da área de Oregon.

O torneio começou a ser disputadon em quatro voltas em 2013, tornando-se o torneio mais longo do calendário do LPGA Tour, ombreando – em número de rondas - com os Majors – US Women’s Open; KPMG Women’s Championship e ANA Inspiration.

 

O torneio disputou-se pela 29ª vez no Columbia Edgewaters Country Club, que serviu também de palco às duas últimas edições do torneio.

A Cambia Heath Solution,  foi o patrocinador dos dois últimos eventos, tendo este ano o torneio tomado o seu nome.

Esta é a penultima competição do LPGA em que as jogadoras podem receber pontos que serão incluidos no ranking automático de inclusão na equipa da Solheim Cup, que irá ser disputada em Setembro próximo, na Alemanha,.

As jogadoras e o staff da organização ostentaram alfinetes e fitas de homenagem a Louise Suggs, uma das 13 fundadoras do LPGA, que faleceu com 91 anos, no inicio de Agosto.

A canadiana Brooke Henderson, com a idade de 17 anos, 11 meses e 6 dias, é a terceira mais jovem jogadora a conquistar um torneio do LPGA Tour, vitória que consumou com 21 pancadas abaixo do par do campo.

A neozelandesa Lydia Ko, venceu este torneio com 16 anos e outros quatro com 17 anos, tendo também a americana Lexi Thompson, com a idade de 16 anos, 7 meses e 8 dias, saído vitóriosa no Navistar LPGA Classic de 2011.

Hendersen, que bateu 66, 67, 65 e 69 pancadas, deixou a sul-coreana Ha Na Jang; a natural de Taipé, Candie Kung; e, a tailandesa Pornanong Phatlum, à distância de 8 pancadas.

Estas oito pancadas de margem é a maior na história do evento, sendo também a maior no LPGA Tour, desde que Jiyai Shin venceu o Women’s British Open de 2011, com a margem de 9 pancadas.

Na ronda final Handersen fez nos front-nine três birdies, tendo concluido o último, no buraco 9, par 4, em que concretizou um birdie-putt  de mais de 6 metros.

Nos back-nine Hendersen fez um birdie-putt  no buraco 12, par 5, efectuando um bogey no 13, par 3, repetindo o ciclo dum birdie e bogey nos dois últimos buracos.

Hendersen recebeu o prémio no montante de 195 mil dólares (cerca de 175 mil euros) elevando os seus ganhos em prémios para 661.818 dólares (cerca de 594 mil euros) obtidos nos dez torneios que já disputou.

Com esta vitória e com os montantes ganhos em prémios, Hendersen assegurou a sua classificação nos Top-40 dos totais de receitas em prémios, o que lhe garante um cartão de acesso ao Tour no próximo ano.

Em Junho último Hendersen conquistou no estado de Indiana, o Symetra Tour’s Four Winds Invitational, tendo também obtido um 5º lugar, empatada, no Major Women’s PGA Championship.

As vencedoras do torneio em anos anteriores, obtiveram as seguintes posições e resultados: Austin Ernest – 5ºE/-12; Cristie Kerr (2008) – 10ºE/-10; e, Mika Miyazato (2012) – 35ºE/par.

Outras concorrentes que destacamos da classificação geral do torneio obtiveram as seguintes posições e resultados: Azahara Munoz – 5ºE/-12; Alison Lee – 8ºE/-11; Morgan Pressell – 10ºE/-10; So-Yeon Ryu, Sakura Yokomine – 13ºE/-9; Brittany Lang, Jenny Shin, Yani Tseng – 18ºE/-8; Sandra Gal, Julieta Granada, Stacy Lewis, Caroline Masson – 27ºE/-7; Lydia Ko, Miriam Lee, Anna Nordqvist – 46ºE/-4; Gerina Piller, Karrie Webb – 53ºE/-3.

Não passaram o cut, dentre outras jogadoras, as seguintes: Paula Creamer, Moriya Jutanugarn, Il Hee Lee; Angela Standford; Laura Davies; Chella Choi; Pat Hurst (vencedora em 2006); e, Ai Miyazato (2010).

Press-Release
JD Young
17 Agosto 2015

Voltar

 

Revised: 24-08-2015 .