Circuito Europeu de Senhoras

A TAILANDESA SANGCHAN OBTÉM NA CHINA PRIMEIRO TRIUNFO NO TOUR

Sanya Ladies Open

Data: 27 a 29 de Outubro  de 2016
Campo: Yalong Bay Golf Club
Par : 72
Local: Sanya, China

Resultados

 

Na sétima edição do Sanyo Ladies Open participaram 126 jogadoras, membros dos seguintes Tours: China LPGA; Ladies Asian; e, Ladies European Tour.

O torneio foi disputado no Yalong Bay Golf Club, inaugurado em 1997, em Sanya, na paradisíaca Ilha de Hainan, na República Popular da China.

 

O campo onde se efectuou a competição, desenhado por Robert Trent Jones Jnr, é atravessado por um rio, sendo rodeado por montanhas, desfrutando-se em alguns buracos do campo de excelentes vistas sobre o Mar da China.

O campo é ligeiramente ondulado, tendo o percurso 98 bunkers.

A vencedora do torneio foi a tailandesa Supamas Sangchan, 20 anos, que obteve a primeira vitória no Tour, na sua quarta saída neste circuito, tendo também já este ano disputado um torneio no LPGA Tour.

A tailandesa bateu 70, 70 e 68 pancadas, tendo com esta última marca – só igualada na ronda final pela alemã Olivia Cowan, 20 anos – ascendido do 7º lugar, onde se encontrava com os dois primeiros resultados, a líder do torneio, com 8 pancadas abaixo do par do campo.

Sangchan iniciou a ronda final com mais duas pancadas que a francesa Gwladys Nocera, 41 anos – que já obteve 14 vitórias no Ladies European Tour (LET) – que comandava o evento e que se viu ultrapassada pela jovem tailandesa que, na última ronda produziu o resultado atrás referido (68 pancadas)que concretizou com: um eagle; 4 birdies; 11 pars; e, 2 bogeys.

Sangchan nas três rondas efectuou: 2 eagles; 11 birdies; 34 pars; e, 7 bogeys.

Nocera após ter batido 68 e 70 pancadas, concluiu a jornada final com 75 pancadas, resultado que a remeteu para o 6º lugar empatada com três pancadas abaixo do par do campo.

Sangchan com as marcas atrás referidas deixou a vice-campeã, a sueca Caroline Hedwall, 27 anos – detentora de cinco vitórias no LET – que apurou 67, 72 e 70 pancadas, à distância de uma pancada.

O 3º lugar do torneio foi partilhado pela americana da Florida, Amelia Lewis, 25 anos, que concretizou nas três rondas 70 pancadas em cada uma e a chinesa de Beijing, Yuting Shi, 18 anos, que consumou 70, 71 e 69 pancadas, ambas com 6 pancadas abaixo do par do campo.

A alemã Olivia Cowen que, como referimos, foi com Sangchan, as únicas jogadoras que concretizaram o melhor resultado – 68 pancadas – na jornada final, e que nas voltas anteriores havia efectuado 73 e 71 pancadas, veio a concluir o evento no 5º lugar, isolada na classificação geral do torneio.

A tailandesa vencedora do torneio Sangchan, recebeu o prémio no valor de 45 mil euros, que contabilizou no Ladies Asian Golf Tour, de que é membro.

A vice-campeã Caroline Hedwall com o prémio de 27 mil euros, subiu na Ordem de Mérito do LET da 46ª à 22ª posição onde regista 57.580 euros, que obteve nos sete eventos que já disputou esta época.

Outras concorrentes que destacamos da classificação geral do torneio, obtiveram as posições e resultados seguintes: Celin Herbin – 8ºE/-2; Holly Clyburn, Anne Van Dam, Yan Liu – 13ºE/-1; Xi Yu Lin, Sarah Kemp – 18ºE/par; Pamela Prestwell – 24ºE/+2.

Não passaram o cut, dentre outras jogadoras, as seguintes: Chloe Leurquin; Asleigh Simon; Sophie Walker; Isabella Ramsey; Jaonne Klatten; Connie Chen; e, Carmen Alonso.

 Voltar

 

Revised: 09-11-2016 .