TIGER WOODS DESISTIU DE REGRESSAR ESTA SEMANA AO PGA TOUR

Tiger Woods, que faz 41 anos, em 30 de Dezembro e que não disputou qualquer torneio no PGA Tour nos últimos 14 meses – desde Agosto de 2015, em que obteve o 10º lugar no Wyntham Championship – tinha afirmado no seu website a presença no Safeway Open, no Silverado Resort & Spa, em Napa, na Califórnia.

Na 2ª feira, dia 10 deste mês, anunciou que não regressava às competições esta semana por considerar, que apesar de se encontrar de boa saúde, o seu jogo permanecia ‘vulnerável’, não estando ao nível de defrontar os melhores jogadores mundiais.

Tiger Woods tinha também admitido anteriormente, no seu website, que – após ter nos últimos anos sofrido lesões nas costas – se considerava reabilitado e, consequentemente, apto a disputar o Safeway Open no PGA Tour e marcar presença no torneio do European Tour, no Turkish Airlines, em Antalia, na Turquia, que se efectua de 3 a 6 de Novembro próximo.

A palavra ‘vulnerável’ utilizada por Woods, segundo alguns comentadores, não poderia ter sido usada por um jogador, que fez um interregno de mais de um ano no PGA Tour e que não conquista qualquer evento há mais de três, tendo apenas ganho o último Major há oito anos.

Para muitos, Woods conseguir disputar um torneio do PGA Tour e concluir os 72 buracos já seria uma ‘pequena vitória’, mas para ele, porém, o que parece que o preocupa, não são as ‘dores de costas’, mas sim o não se sentir capaz de ganhar um evento, ou pelo menos, obter um resultado melhor, que os que apurou em anteriores torneios com que quis regressar às competições.

No mais recente torneio que disputou no PGA Tour, no Management Phoenix Open, Woods obteve nas duas primeiras rondas 73 e 80 pancadas, tendo feito 85 pancadas no Memorial Tournament, tendo o ano passado, no US Open feito na primeira volta 80 pancadas, não tendo também passado o cut em St. Andrews.

Após estas desistências de efectuar os torneios na Califórnia e na Turquia, Tiger continua a admitir participar no Hero World Challenge, de 11 a 14 de Dezembro, nas Bahamas, torneio de que é anfitrião, mas que não é um torneio oficial do PGA Tour, o que significa que, pela primeira vez, desde que abraçou a carreira profissional, não joga um único torneio oficial numa época no PGA Tour.

No palmarés de Tiger Woods figuram desde 1996, 107 títulos, dos quais: 79 foram obtidos no PGA Tour, sendo; 14 Majors; 2 Players Championship; 18 World Golf Championship; 4 Tour Championship (FedEx Cup); e, 41 outros torneios do PGA Tour.

No European Tour, Tiger – para além de alguns eventos atrás referidos terem sido também organizados pelo European Tour – conta com mais 8 vitórias noutros torneios.

Tiger Woods contabiliza ainda 20 vitórias em torneios profissionais, realizados em vários circuitos, dentre os quais: 2 no Japan; 1 no Asian; e, 1 no Australasian.

Voltar

 

Revised: 14-10-2016 .