Espiche Golf

CELEBRA REGRESSO DO GOLFE AOS JOGOS OLÍMPICOS COM UM TORNEIO SOLIDÁRIO

 

O Golfe regressa aos Jogos Olímpicos após 112 anos e o Espiche Golf celebra a ocasião com a organização de um torneio solidário no dia 10 de julho com o objetivo apoiar o trabalho dos embaixadores da paz da trégua olímpica em zonas de conflito.

No dia 10 de julho o Espiche Golfe vai ser palco do torneio Living Golf pela Paz, uma competição solidária que tem por objetivo apoiar o trabalho dos embaixadores da paz da trégua olímpica em zonas de conflito. O torneio, organizado em conjunto com a Living Golf e a Global Sports realiza-se no domingo, dia 10 de julho, no campo de golfe de Espiche, em Lagos.

O torneio, destinado a todos os jogadores, nacionais e internacionais, será disputado por 18 equipas de 4 elementos que vão participar numa competição de 18 buracos em formato formato Texas Scramble com uma partida “Shotgun”.

A abertura terá lugar pelas 7h00 com o registo e check-in a ter início no Clubhouse pelas 7h30. O Shotgun start dá-se pelas 11h00 com fim previsto para as 16h00, a que se segue uma refeição informal no exterior do Clubhouse.

 

O Golfe e os Jogos Olímpicos 

O golfe não integra as Olimpíadas desde 1904 e os Jogos Olímpicos no Brasil, este verão, mostrarão o golfe a tornar-se uma modalidade olímpica, uma vez mais.

Os Jogos Olímpicos são um marco na história do desporto e o propósito original dos Jogos Gregos era o de gerar um cessar-fogo e criar um período limitado de paz durante o qual as nações competiam amigavelmente em vez de batalharem. Um livre-trânsito era acordado para os participantes e, também, para espetadores, sendo uma trégua olímpica declarada para a duração dos Jogos, incluindo o tempo necessário para alcançarem Atenas e para regressarem a casa. 

Deste modo, a competição desportiva tomou o lugar de brutais confrontos e, em 1975, as Nações Unidas reconheceram a importância da trégua, nos Jogos modernos, tendo tentado fazer deste período um tempo de paz no mundo, durante as próximas Olimpíadas. 

Nas Olimpíadas de Londres 2012, Lorde Michael Bates tornou-se defensor da rede de Embaixadores da Paz da Trégua Olímpica da UNESCO, que agora pretende treinar Embaixadores da Paz da Trégua Olímpica em zonas de conflito para promover a paz e fornecer informações sobre a trégua, este verão, durante os Jogos do Rio 2016. 180 Estados membros das Nações Unidas, que participaram nas Olimpíadas, assinaram a implementação da trégua entre os dias 28 de Julho e 18 de Setembro. 

Agora o golfe pode contribuir para este processo. Em parceria com a Campanha de paz em prol da trégua das Olimpíadas do Rio 2016, a Living Golf, a Global Sports e o Instituto Internacional para Paz através do Turismo, o Campo de Golfe de Espiche, reconhecido pelo ao seu compromisso com a sustentabilidade, recebe um torneio solidário que assinala a inclusão do jogo do golfe como desporto olímpico pela primeira vez no século XIX e promoverá o espírito competitivo pacífico e amigável.

 

Sobre a campanha da Trégua Olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016: 

http://destinet.eu/who-who/civil-society-ngos/olympic-truce-youth-peace-ambassadors-network/brazil-2016-olympic-truce-peace-campaign

 

O ESPICHE GOLF

A apenas alguns minutos da costa e da cidade de Lagos, no pitoresco e menos turístico barlavento algarvio, encontramos o Espiche Golf, um campo que alia a prática da modalidade à contemplação e respeito pela natureza envolvente, ou não estivesse ele situado numa reserva ecológica. 

O Espiche Golf proporciona uma excecional experiência de golfe num ambiente natural deslumbrante. O arquiteto Peter Sauerman concebeu o campo de forma a integrá-lo harmoniosamente na paisagem circundante, havendo inclusive na sua manutenção uma extrema preocupação em preservar o ecossistema natural e único da reserva. 

O Espiche Golf oferece um desafiante campo de 18 buracos, par 72. Os seus lagos, ribeiros e vegetação indígena enriquecem e favorecem a biodiversidade desta zona, bem como a excecional vista, rodeada por campos e vinhas, que espreita no horizonte a bonita serra de Monchique. 

Com mais de 5800 metros dos tees e a possibilidade de várias outras opções fazem deste campo um verdadeiro prazer tanto para iniciantes como para o golfista casual ou até mesmo os mais experientes. O jogador é obrigado a utilizar uma grande variedade de técnicas e um jogo inteligente é tanto necessário como recompensado. Os fairways habilmente desenhados fazem pleno uso das encostas naturais e depressões ondulantes, enquanto os greens brilhantemente esculpidos e localizados exigem que o jogador utilize toda a variedade de técnicas de aproximação. Existem dois pontos de partida a partir do 1.º e 10.º tees, ambos localizados no centro do curso.

Press-Release
21 de Junho 2016

Voltar

 

Revised: 01-07-2016 .