Circuito Americano de Homens

NUM PLAY-OFF O TEXANO STROUD OBTÉM PRIMEIRO TRIUNFO NO PGA TOUR

Barracuda Championship

Data: 3 a 6 de Agosto de 2017
Campo: Montreux G &CC
Par: 72
Local : Reno, Nevada, EUA

Resultados

 

O Barracuda Championship é um torneio que foi instituido em 1999 e que serve como alternativa de jogo na mesma semana, aos jogadores do PGA Tour não eligiveis para o WGC – Bridgestone Championship.

Consequentemente o Barracuda Championship – como nos anos anteriores – foi disputado por um field sem estrelas por os jogadores mais bem classificados terem participado naquele último torneio da serie WGC.

 

O torneio teve este ano a sua 19ª edição, que, em 2014, tomou o seu nome actual – Barracuda Championship – abandonando a designação anterior – Reno Tahoe Open.

O torneio foi disputado na modalidade ‘stableford modificado’ o que acontece desde 2012, sendo considerado o mais ‘agressivo’ apuramento de resultados do calendário do PGA Tour cujo objectivo é obter o mais alto score.

A modalidade consiste na atribuição de pontos aos resultados de cada buraco, de acordo com a escala seguinte: double-eagle : 8 pontos; eagle: 5 pontos; birdie: 2 pontos; par: 0 pontos; bogey: (-1); double-bogey ou pior: (-3).

Segundo a tabela anterior os jogadores que façam poucos bogeys e muitos birdies ou eagles, irão ocupar o topo do leaderboard.

O jogador que faça um double-bogey (-3) pontos num buraco, pode apanhar a bola e iniciar o buraco seguinte.

O torneio teve como palco o Montreux Golf and Country Club, que apresenta várias áreas escavadas e outras repletas de pinheiros, com um ‘tremendo’ trio de buracos – 15, par 4; 16, par 3; e, 17, par 4.

O campo tem vários lagos, magnificas vistas de montanhas e greens ondulados, tendo o buraco 18, par 5, um tee de saída a um nível muito acima do fairway.

O campo foi inaugurado em 1997, tendo sido desenhado por Jack Nicklaus.

O vencedor da competição foi o natural do Texas, Chris Stroud, 35 anos, que apurou 44 pontos, que obteve com: 2 eagles; 22 birdies; 38 pars; e, 10 bogeys.

O vencedor foi decidido num segundo buraco de play-off, tendo tido como vencedor Chris Stroud, que eliminou na primeira tentativa de desempate, no buraco 18, par 5, o inglês Greg Owen, 45 anos.

Na segunda tentativa, no mesmo buraco, Stroud eliminou o natural de Massachusetts, Richy Werenski, 25 anos, que fez o par no buraco 18, tendo Stroud conseguido o birdie.

Os prémios para o vencedor Chris Stroud e para os vice-campeões, Greg Owen e Richy Werenski, tinham os valores seguintes: 594 mil dólares (cerca de 504 mil euros); e, 290.400 dólares (cerca de 246 mil euros) para cada vice-campeão.

Além destes valores o campeão recebeu 300 pontos FedEx Cup e cada um dos vice-campeões 135 pontos.

Não passaram o cut os seguintes jogadores, dentre outros: Steven Bowditch; Nick Watney; Angel Cabrera; K. J. Choi; Retief Goosen; Padraig Harrington; Carl Pettersson; Robert Alenby; Tim Herron; Matt Bettencourt (vencedor em 2010); e, J. J. Henry (2012).

Voltar

 

Revised: 11-08-2017 .