Circuito Americano de Senhoras

A SUL-COREANA SEI YOUNG KIM DERROTA A TAILANDESA ARIYA JUTANUGARN E VENCE NO MÉXICO

 

Citibanamex Lorena Ochoa Matchplay presented by Aeromexico & Delta

Data: 4 a 7 de Maio de 2017
Campo:
Club de Golf do México
Par : 72
Local : Cidade do México, México

Resultados

 

O torneio foi inaugurado em 2008, ano em que se efectuou este evento no Guadalajara Country Club onde Lorena Ochoa, 36 anos, anfitriã do torneio, aprendeu a jogar o golfe.

Ochoa abandonou a carreira profissional em 2010, após ter ganho 27 títulos no LPGA Tour, sendo eleita membro do World Golf Hall of Fame, este ano.

O torneio disputou-se pela quarta vez consecutiva na Cidade do México, tendo como palco o Club de Golf do México.

O Lorena Ochoa Invitational foi até este ano um torneio disputado em strokeplay, em 72 buracos, com um field limitado a 36 jogadoras, constituído com: as jogadoras dos Top-5 do Rolex Women’s World Rankings; as jogadoras dos Top-26 do LPGA Money List, que não se encontrassem já no field através do primeiro ranking referido; e, as outras cinco jogadoras eram convidadas pelos patrocinadores.

Em 2016 foi anunciado que este torneio se realizaria em Maio de 2017 – em vez de Novembro, como anteriormente – e que a competição seria disputada em matchplay por 64 jogadoras, sendo o torneio dotado duma bolsa de prémios de 1,2 milhões de euros (cerca de 1 milhão de euros).

Esta 10ª edição do evento, que se realiza este ano em matchplay, como referimos, é o único torneio do LPGA Tour, que se disputa este ano nesta modalidade.

A vencedora do torneio foi a sul-coreana Sei Young Kim, 24 anos, que obteve a sexta vitória no LPGA Tour, a primeira desta época, derrotando a tailandesa Ariya Jutanugarn, 21 anos, por 1 up.

Kim sabia que tinha de jogar bem para ganhar o torneio, pelo que começou a ronda final com: birdie; eagle; e, birdie, enquanto a concorrente Ariya Jutanugarn, fazia: par; birdie; e, par.

Kim iniciou os front-nine com 3 up, situação que se manteve até ao fim dos front-nine, em que ambas as concorrentes fizeram o par nos seis buracos.

No buraco 10, Jutanugarn reduziu a diferença para 2 up, ao fazer um birdie, com Kim a efectuar um par.

No buraco 12, par 4, Kim fez um birdie regressando à anterior situação de 3 up, uma vez que, a tailandesa apenas conseguiu o par no buraco.

No 14, par 3, Ariya Jutanugarn faz birdie, voltando a surgir o score de 2 up.

Nos buracos seguintes o 15, par 4, e o 16, par 3, ambas as jogadoras cumpriram os pars dos buracos.

No 17, par 5, Jutanugarn ganhou o buraco ao fazer o birdie, com Kim a fazer um bogey, reduzindo-se assim o score a favor de Kim, para 1 up.

Este foi o resultado apurado por Kim, quando ambas as jogadoras fizeram o par no buraco final.

Kim nas partidas anteriores eliminou as seguintes jogadoras com os resultados indicados: Maude-Aimee Leblanc (3&1); Danielle Kang (3&2); Charley Hull (3&1); e, Karine Icher (5&4).

O torneio de consolação para apurar as jogadoras que se classificaram nos 3º e 4º lugares colocaram em confronto a sul-coreana Mi Jung Hur, 27 anos, e a americana do Havai, Michelle Wie, 27 anos, que necessitaram de prolongar a partida por mais quatro buracos, tendo saído da contenda como vencedora a sul-coreana Hur, que concluiu o torneio com três pars e um birdie no 22º buraco, onde Wie não conseguiu melhor que um par.

Com estes resultados Sei Young Kim subiu no Rolex Ranking, da 12ª à 8ª posição.

Com o prémio de 250 mil dólares (cerca de 228 mil euros), Kim subiu do 25º ao 6º lugar onde totaliza ganhos em prémios no valor de 420.525 dólares (cerca de 383 mil euros).

Na Race to CME Globe Season, Sei Young Kim subiu do 25º ao 7º lugar, onde contabiliza 894 pontos, após ter participado esta época em oito eventos.

Na rubrica “Resultados” podem ser conhecidos os scores efectuados pelas 64 jogadoras que participaram na competição.

Voltar

 

Revised: 13-05-2017 .