Escola de Qualificação do European Senior Tour

CAMPEÃO NO ALGARVE RECORDA TIO FALECIDO

 

O irlandês Brendan McGovern apurou-se pelo segundo ano consecutivo para o European Senior Tour, depois de vir ao Algarve disputar a Escola de Qualificação

Mas se no ano passado já tinha sido especial, este ano foi-o ainda mais por ter conquistado o título da Final da Qualificação e por lhe ter sido possível prestar uma homenagem póstuma com um ano de atraso.

   

«No ano passado ninguém me tinha dito (enquanto jogava e treinava) que o meu tio tinha falecido. Ele foi enterrado há um ano e tenho de dedicar-lhe esta vitória. Ele era o meu 15º taco. Foi ele quem me levou para o golfe», disse, sentimentalmente, depois da vitória de hoje (quinta-feira).

Brendan McGovern, de 51 anos, totalizou 273 pancadas, 11 abaixo do Par do Pinta Course do Pestana Golf Resort, em Lagoa, após voltas de 66, 66, 73 e 68, liderando a prova desde o primeiro ao último dia.

O espírito do seu tio guiou-o a um saboroso triunfo: «Hoje eu estava diferente no campo. Foi ele quem me aguentou hoje e me fez ir em frente».

O irlandês superou por 6 pancadas os norte-americanos Clark Dennis, Gary Rusnak e o inglês Peter Wilson.

Foi necessário um play-off para determinar o último cartão disponível e o francês Jean Pierre Sallat assegurou-o ao derrotar os ingleses Jeff Hall e David Shacklady, graças a 1 birdie logo no primeiro buraco.

O Pestana Golf Resort voltou a acolher e organizar a Escola de Qualificação do Circuito Europeu de Veteranos.

Tudo começou com a Primeira Fase distribuída por dois campos, de 26 a 27 de janeiro. Um total de 64 jogadores esteve no Silves Golf e 65 participaram no Gramacho Course. A Final reuniu 75 golfistas seniores no Vale da Pinta. Este ano não houve qualquer português a participar.

Press-Release
Gabinete de Imprensa da FPG
2 de Fevereiro de 2017

Voltar

 

 

Revised: 10-02-2017 .