Paredes Golfe Clube

VICE-CAMPEÃO DO NORTE DE PITCH & PUTT

 

A equipa Paredes, composta por Alexandre Gomes, Diana Pacheco, Leonor Bessa, Miguel Cardoso e Tomás Bessa, perdeu o título para Rilhadas, por apenas 2 pancadas de diferença.

No CityGolf - Matosinhos - a parte de manhã de domingo mostrou um Tomás Bessa inspirado ao completar os 18 buracos Strokeplay com -5, resultado que só foi igualado por Hugo Espírito Santo.

 

O líder da equipa de Rilhadas foi, aliás, o responsável principal para que o conjunto fafense partisse para a parte da tarde, onde se jogou na modalidade de pares Greensomes, com uma pancada de vantagem.

Pelo PGC jogaram as duplas Tomás/Leonor e Alexandre/Diana.

Como contava apenas o melhor resultado dos pares, os irmãos Bessa contribuíram para o resultado da equipa com -4, um score insuficiente para superar os -5 de Hugo Espírito Santo e José Pereira.

A indecisão, apesar de tudo, manteve-se até ao fim, tendo o PGC e Rilhadas dominado por completo a competição que juntou 10 equipas de Pitch&Putt. Quinta das Lágrimas completou o pódio a 8 pancadas de distância de Paredes.

António Nunes, capitão da equipa paredense, no final confessou uma mistura de sentimentos. "Ser vice-campeão é sempre um resultado prestigiante para o clube, embora o objetivo principal - que era sermos campeões - não tenha sido cumprido. Há que reconhecer o mérito da equipa de Rilhadas que esteve muito bem na parte final".

De referir ainda o apoio que a equipa do PGC recebeu por parte de vários associados durante a competição. Para António Nunes, a pujança de um clube vê-se nesses pormenores. "É claro que lutar pelo título é importante, mas ver aqui esta moldura humana com as cores do PGC é um sinal de vitalidade e de identificação, por parte dos sócios, com o projeto competitivo do clube".

 

Press-Release
3 de Março 2017

Voltar

 

Revised: 04-03-2017 .