Paredes Golfe Clube

PAREDES SPECIALS CUP

 

O Campo do Aqueduto acolheu, ontem, o primeiro de dez torneios da Aveleda Specials Cup, um ranking para jogadores com necessidades especiais.

São 25 os jogadores que, uma vez por mês, vão disputar uma prova de perícia, de Putting e Chipping até ao Pitch&Putt, na reta final. Os utentes da Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel e da Emaus – Associação De Apoio Ao Deficiente Mental, de Paredes e Baltar, assim como jogadores com necessidades especiais da Academia do Paredes Golfe Clube e das Escolas Básicas de Paredes e Cristelo terão, assim, a oportunidade de brilhar no Campo do Aqueduto.

Na primeira prova, em jogo estiveram 16 golfistas dos quais metade se apurou, após uma ronda inicial de 9 buracos, para uma emocionante finalíssima. Perante este desafio, quem mais se destacou foi André Sena Barros, que recebeu a medalha de primeiro classificado. Delfim Magalhães e Hélder Sousa completaram o pódio.

Martim Guedes, administrador da Aveleda SA, que é o mainsponsor do ranking, mostrou-se sensibilizado com a iniciativa. “Para a nossa empresa poder apoiar um projecto social de inclusão como este é um verdadeiro privilégio”, confessou.

Já António Manuel Bessa, presidente da Direção do PGC, partilhou a felicidade do momento e a vontade de alargar a ideia. “O desporto deve ser vivido assim por toda a gente e vocês merecem muito isto. A nossa ambição é crescer no número de participantes e levar o exemplo bem longe”.

Press-Release
25 Fevereiro 2017

Voltar

 

Revised: 04-03-2017 .